"Clipe de Lil Nas X não celebra o pau, celebra o cu", diz pesquisador
(Foto: Reprodução / YouTube)
in ,

Lil Nas X estreia “Montero” direto no topo da Billboard

Rapper desbancou Justin Bieber, enquanto Olivia Rodrigo aguardo a crescimento de “Deja Vu” na parada

E ele conseguiu! Após diversos altos e baixos envolvendo o clipe de “Montero (Call Me By You Name)”, na última semana, Lil Nas X estreou a música direto no topo do Hot 100 da Billboard, se tornando o segundo #1 do artista na parada após o sucesso de “Old Town Road”.

A faixa do rapper desbancou “Peaches”, de Justin Bieber, que detinha o ponto mais alto da lista, que ocupa, agora, a segunda posição. Na sequência, “Leave The Door Open”, de Silk Sonic, projeto de Bruno Mars e Anderson .Paak, “Up”, de Cardi B, e “Drivers License”, de Olivia Rodrigo, que ainda não atingiu o Top 10 da Billboard após o lançamento de “Deja Vu”.

Billboard Hot 100. Foto: Instagram

A expectativa dos fãs de Olivia são altas sobre o novo single, afinal, a cantora “sensação do momento” emplacou por oito semanas consecutivas sua música de estreia, “Drivers Licence”, na primeira colocação do ranking mais respeitado da indústria da música. A faixa foi a primeira do ano de 2021 a receber Certificado RIAA de Ouro, Platina e Platina Duplo.

Apesar de estar chegando ao mercado de forma modesta, nem passando perto do boom do debut, até agora, de acordo com o Talk Of The Charts, “Deja Vu” deve estrear no Top 15 da Billboard Hot 100, com 157 pontos. Bem diferente, da explosão comercial de seu single de estreia. Agora, só nos resta esperar por esse momento.

Já são 8 semanas de "drivers license" no topo da Billboard
(Foto: Reprodução / Billboard)

Em comparação, só na primeira semana de lançamento, “Driver’s License” acumulou mais de 107 milhões de streams globais, com 76 milhões de transmissões apenas nos EUA, se tornando a segunda música com maior número de streamings de áudio de todos os tempos naquele país.

No entanto, a nova faixa de Rodrigo está em 5º lugar entre os mais vendidos do iTunes e conquistou oficialmente as 40 primeiras posições na parada de rádio pop Mediabase desta semana, nos EUA. Apesar de não chegar até o quinto dia do período de rastreamento de 28 de março a 3 de abril, “Deja Vu” rendeu uma estreia na #39 na lista desta semana nas rádios.

Escrito por Leonardo Rocha

Ivete Sangalo disponibiliza vídeos do ‘Madson Square Garden’ em HD no YouTube

X-Factor UK é acusado de exploração por ex-participantes