Nicki Minaj não aparecerá creditada em “Say So” na Billboard Hot 100 ou em qualquer outra parada da Billboard nesta semana. Antes que os fãs da rapper de Trinidad e Tobago fiquem revoltados, a Billboard explicou o motivo em matéria publicada nesta terça (26/5). A parada completa será atualizada na quarta, mas já foi anunciado que “Say So” está na vice-liderança.
Confira a explicação da Billboard
“Depois de duas semanas mostrando Minaj como participação em ‘Say So’ na Hot 100 e nas outras paradas que utilizam a mesma metodologia, somente Doja Cat está lista agora, já que a versão original da música, sem Minaj, está movimentando a maior parte da atividade da música. A mudança não afeta nenhuma das conquistas de Nicki Minaj nas paradas nas duas últimas semanas. E ela continua não sendo creditada em nenhuma parada das rádios, porque a vasta maioria das execuções da música nas rádios ainda é da versão original”
Com remix, “Say So” alcançou o topo da Billboard Hot 100
Doja Cat já fazia sucesso com “Say So”, mas foi o remix que catapultou a música para o 1º lugar nos Estados Unidos. O remix saiu no dia 1º de maio e alcançou a liderança da parada no dia 11 do mesmo mês. A música se tornou o primeiro nº1 tanto de Doja quanto de Nicki na parada de singles americana. Nicki Minaj fez questão de agraedecer a Doja pela confiança e aos fãs pelo apoio:
“Não tenho como agradecer a vocês o suficiente por terem se esforçado tanto na semana passada para nos ajudar a fazer história. Eu vi tudo. Vocês nunca entenderão o quanto me animam com o amor e o apoio avassaladores que demonstram”
Billboard já havia retirado nome de Nicki Minaj na semana passada
No dia 18 de maio, o nome de Nicki Minaj desapareceu dos créditos de “Say So” nas paradas da Billboard e também do “Chart History”, seu histórico nas paradas. A decisão da remoção foi retroativa, o que significa que era como se Nicki Minaj nunca tivesse chegado ao topo da Hot 100. Fãs da rapper ficaram revoltados e acusaram a Billboard de boicote. No mesmo dia, o veículo recolocou os créditos e as conquistas dela, como se nada tivesse acontecido.