in

Billboard coloca Anitta em lista de “artistas em ascensão” após lançamento de “Downtown”

Anitta está cada vez mais conquistando o reconhecimento internacional e o lançamento de “Downtown” foi uma tacada e tanto neste sentido. Graças ao barulho causado pela música com J Balvin, sobretudo na América Latina, a cantora brasileira entrou na lista de “artistas em ascensão” da Billboard – a Emerging Artists. Ela aparece em 41º lugar, na frente de Louis Tomlinson (42º).

Essa lista existe desde agosto e mede o desempenho semanal dos artistas ao longo das paradas mais influentes da Billboard – a Billboard Hot 100, a Billboard 200 e a Social 50, entre outras. Com o lançamento de “Downtown”, Anitta saltou para o 20º lugar na Social 50, o que impulsionou sua entrada também na Emerging Artists – que leva em conta vendas físicas e digitais, streamings, execuções em rádios e também engajamento nas redes sociais. A lista exclui artistas que já conquistaram um Top 25 na Billboard Hot 100 ou na Billboard 200, assim como dois ou mais singles Top 10 nas paradas segmentadas da Billboard. É um ranking para artistas emergentes, com prega o nome.

Veja também Anitta na Social 50 desta semana:

Nesta semana, a lista é liderada pelo grupo country Lanco. De nomes conhecidos no Brasil, tambémhá Swae Lee, Lauren Jauregui, Sabrina Carpenter e Remy Ma.

Escrito por Leonardo Torres

“Échame la Culpa” registra melhor estreia da semana na Billboard Hot 100

ROCKline: Fãs, amigos e integrantes do AC/DC se despedem de Malcolm Young durante funeral na Austrália; veja fotos