in , , ,

Capa da Billboard, BTS fala sobre fãs e “manipulação dos charts”

“Parece que somos alvos fáceis porque somos uma boy band, um ato de K-pop”

BTS entra para o Hall da Fama do Guinness World Records.
(Foto: Billboard)

A ascensão do BTS nos charts impressiona a cada lançamento. “Butter” e “Permisson to Dance“, por exemplo, passaram semanas no topo da Billboard Hot 100. Em contrapartida, tal sucesso levantou rumores de “manipulação” nos últimos tempos, com direito a artigos e discussões sobre o assunto.

(Foto: Billboard)

Capa da revista Billabord, o BTS foi questionado sobre a polêmica.

“É uma pergunta justa”, diz RM sobre as alegações de que o trabalho da ARMY equivale à manipulação de gráficos. “Mas se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o número 1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking“.

“Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao primeiro lugar com vendas físicas e downloads, não sei se isso é certo … Parece que somos alvos fáceis porque somos uma boy band, um ato de K-pop , e temos essa grande lealdade dos fãs“.

Leia mais:

Na entrevista, Shin Young-Jae — presidente do selo BTS, Big Hit Music (subsidiária da HYBE) — também foi questionado se a própria agência “organiza os fãs para manipularem os charts“.

Não seria bom se realmente tivéssemos a capacidade de arquitetar tal coisa?” ele diz. “Eu entendo que existem desenvolvimentos de mercado [relacionados ao BTS] que são perturbadores para algumas pessoas. Mas não acredito que o mercado dos EUA possa ser facilmente superado apenas por downloads. Achamos que o impacto das músicas foi demonstrado de várias maneiras e estamos orgulhosos dessa conquista”.

Entrevista incomoda fãs no Twitter

No Twitter, muitos ARMYs acharam a entrevista controversa e teceram críticas. Confira alguns tweets:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!