O Spotify anunciou no dia 10 de agosto o início dos testes do Spotify Tickets, um mecanismo que vai possibilitar a venda de ingressos em pré-venda diretamente aos consumidores. A entrada da plataforma no espaço de música, dado ao potencial da empresa, pode alavancar o alcance de marketing e os dados sobre os ouvintes para ajudar a alcançar públicos maiores. As informações são do site da Billboard.
Embora o Spotify tenha comercializado ingressos de pré-venda por alguns anos, desta vez, a plataforma está cortando as empresas de ingressos dessas vendas – bem como a receita resultante.
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A venda de ingressos no Spotify
Nos acordos típicos entre casas de espetáculos e empresas de bilheteria, estas últimas têm direitos exclusivos de venda, com exceção de um carve-out feito para fã clubes, dos quais a maioria recebe no máximo 10% dos ingressos para vender diretamente na pré-venda. Já o Spotify, planeja vender bilhetes que serão retirados desses lotes. A informação, segundo o site da Billboard, é dos gerentes dos locais envolvidos.
Os sete locais para os quais o Spotify está vendendo ingressos funcionam com uma das quatro empresas de ingressos: AXS (7th Street Entry em Minneapolis), Tixr (Ventura Music Hall), Etix (Sleeping Village em Chicago, UC Theatre em Berkeley e Catalyst em Santa Cruz) e See Tickets (Rebel Lounge em Phoenix e Cornerstone em Berkeley). De acordo com o site da Billboard, até agora, a plataforma não está trabalhando com nenhum local da Live Nation que use o Ticketmaster.
Thomas Cussins, da Ineffable, que possui ou administra três locais que participam do programa, disse à Billboard que o Spotify Tickets tem o potencial de trazer melhorias de longo prazo na forma como os ingressos são comercializados e vendidos.
O teste da plataforma para o Spotify Tickets chegará ao fim, segundo o site da Billboard.