Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Billboard analisa o Spotify Tickets, novo mecanismo de venda de ingressos da plataforma

O site explica que a plataforma pode ajudar a aumentar o público dos shows, mas que, também, há dúvidas sobre se seu modelo é sustentável
Billboard analisa o Spotify Tickets, novo mecanismo de venda de ingressos da plataforma
Spotify. Foto: Unsplash

O Spotify anunciou no dia 10 de agosto o início dos testes do Spotify Tickets, um mecanismo que vai possibilitar a venda de ingressos em pré-venda diretamente aos consumidores. A entrada da plataforma no espaço de música, dado ao potencial da empresa, pode alavancar o alcance de marketing e os dados sobre os ouvintes para ajudar a alcançar públicos maiores. As informações são do site da Billboard.

Embora o Spotify tenha comercializado ingressos de pré-venda por alguns anos, desta vez, a plataforma está cortando as empresas de ingressos dessas vendas – bem como a receita resultante.

Leia Mais:

A venda de ingressos no Spotify

Nos acordos típicos entre casas de espetáculos e empresas de bilheteria, estas últimas têm direitos exclusivos de venda, com exceção de um carve-out feito para fã clubes, dos quais a maioria recebe no máximo 10% dos ingressos para vender diretamente na pré-venda. Já o Spotify, planeja vender bilhetes que serão retirados desses lotes. A informação, segundo o site da Billboard, é dos gerentes dos locais envolvidos.

Os sete locais para os quais o Spotify está vendendo ingressos funcionam com uma das quatro empresas de ingressos: AXS (7th Street Entry em Minneapolis), Tixr (Ventura Music Hall), Etix (Sleeping Village em Chicago, UC Theatre em Berkeley e Catalyst em Santa Cruz) e See Tickets (Rebel Lounge em Phoenix e Cornerstone em Berkeley). De acordo com o site da Billboard, até agora, a plataforma não está trabalhando com nenhum local da Live Nation que use o Ticketmaster.

Thomas Cussins, da Ineffable, que possui ou administra três locais que participam do programa, disse à Billboard que o Spotify Tickets tem o potencial de trazer melhorias de longo prazo na forma como os ingressos são comercializados e vendidos. 

O teste da plataforma para o Spotify Tickets chegará ao fim, segundo o site da Billboard.

Destaques

#Mercado

Mais um capítulo da novela de Drake e Kendrick Lamar! Brincadeiras à parte, após o canadense acusar o Spotify de cooperar com a Universal Music para...

#Internacional

Música de Bruno Mars e Lady Gaga, "Die With a Smile" completa 91 dias no topo da parada global do Spotify.

#Internacional

"Who", música solo do Jimin, do grupo BTS, continua a crescer no Spotify e alcançar feitos inéditos no K-Pop.