Sucesso que é sucesso faz assim: supera os seus custos de produção já em sua estreia. E é exatamente isso o que deverá acontecer com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, um dos filmes mais aguardados do ano e que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (05).
Leia mais:
- “Doutor Estranho 2”: quem são os Illuminati da Marvel?
- Por que Doutor Estranho entregou a Joia do Tempo para Thanos?
- O que é preciso ver antes de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”?
- Marvel não consegue impedir e roteiro de “Doutor Estranho 2” vaza inteiro
A estimativa atualizada, divulgada pelo site Variety, é de que “Doutor Estranho 2” fature uma bilheteria que varia entre 160 e 200 milhões de dólares, somente nos Estados Unidos, fazendo dele um dos filmes de maior estreia da história e principalmente uma grandiosa estreia em tempos de pandemia.
Desse valor, 65 milhões de dólares foram em ingressos adquiridos ainda na pré-venda.
Já no exterior, excluindo os mercados da Rússia, China e Ucrânia, o novo filme da Marvel tem uma estimativa de faturamento que varia entre 125 milhões e 140 milhões de dólares, elevando o valor da bilheteria do primeiro fim de semana de “Doutor Estranho 2” para algo entre 285 milhões e 300 milhões de dólares ao redor do mundo.
Com o custo de produção de 200 milhões de dólares, “Doutor Estranho 2” já vai gerar lucros para a Disney e a Marvel Studios já em seu primeiro fim de semana de exibição nos cinemas mundiais. Um verdadeiro sucesso.
Concorrentes aos recordes
Apesar da bilheteria multimilionária para seu primeiro fim de semana nos Estados Unidos, “Doutor Estranho 2” não deverá superar a estreia de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que detém o recorde de maior estreia em tempos de pandemia com um total de 260 milhões de dólares de bilheteria em seu primeiro fim de semana de exibição.
Se confirmadas as expectativas, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” se tornará a maior estreia de 2021, superando “Batman”, que faturou 134 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição nos Estados Unidos.