Poucos trabalhos são tão aguardados na indústria da música como os lançamentos de Beyoncé. Depois de liberar o single “Break My Soul“ nas plataformas, a cantora se prepara para disponibilizar o álbum “RENAISSANCE Act I”, o primeiro de uma trilogia “comemorativa da música e cultura negra”.
LEIA MAIS:
- Beyoncé prepara uma trilogia de álbuns, segundo a Amazon Itália
- Beyoncé: “Break My Soul” entra no Top 10 da Billboard Hot 100
- Beyoncé emplaca “BREAK MY SOUL” no Top 5 da parada britânica de singles
- Beyoncé: Confira o vídeo da sessão de fotos da cantora para a Vogue britânica
Com 16 faixas, o projeto será lançado no dia 29 de julho, via Columbia Records, em meio a alta expectativa do público, que aguarda um álbum solo inédito de Beyoncé desde de 2016, quando o “Lemonade” causou grande impacto no mercado fonográfico.
Segundo a previsão inicial da HITS Daily Double, o novo disco de Queen B deve vender entre 500 e 600 mil unidades equivalentes em sua semana de estreia. Esse número representa as vendas de álbuns somadas a equivalência das reproduções das faixas nas plataformas de streaming.
A revista aponta que as novas músicas da artista norte-americana devem acumular cerca de 115 milhões de streams, enquanto o disco pode vender 485 mil cópias nos primeiros sete dias.
Caso as previsões da HITS estejam certas, “RENAISSANCE Act I” pode ter a melhor semana de vendas do ano e ultrapassar os números dos primeiros dias do disco “Harry’s House“, de Harry Styles. O terceiro álbum de estúdio do músico britânico chegou ao topo da Billboard 200 com 521 mil cópias equivalentes.
Sonoridade e produção
Segundo a Amazon Itália, as novas músicas de Beyoncé “serão uptempo com uma forte orientação dance, house e até techno”. Entre os produtores de “RENAISSANCE Act I” estão, além da própria Beyoncé, nomes de peso como Ryan Tedder (três vezes vencedor do Grammy de Álbum do Ano com Adele e Taylor Swift) e Raphael Saadiq (John Legend, Mary J. Blige, Erykah Badu, Joss Stone). A edição física italiana trará um livreto com fotos e informações adicionais de 24 páginas.