in ,

Beyoncé homenageia Tina Turner em show repleto de artistas em Paris

Tina, uma das maiores inspirações da pop star, faleceu nesta quarta (24), após sofrer graves problemas de saúde

Após a notícia da morte de Tina, web viralizou momento em que Beyoncé e ela fazem um dueto no Grammy Awards de 2008. Fotos: Getty Images; John Lamparski/Getty Images (uso autorizado POPline)

Saudações à Tina Turner! Beyoncé levou sua aclamada “RENAISSANCE WORLD TOUR” ao Stade de France, em Paris, nesta sexta-feira (26) e fez questão de relembrar o nome da lenda do rock, que faleceu subitamente nesta quarta-feira (24), aos 83 anos. Diante de um público de 80 mil pessoas, a intérprete de “BREAK MY SOUL” demonstrou seu amor à eterna artista, uma de suas maiores inspirações.

Foto: Kevin Winter/Getty Images (uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

“Quero parar para homenagear Tina Turner. Se você é meu fã, você é fã da Tina Turner. Eu não estaria no palco sem ela. Quero que vocês gritem para que ela sinta o amor de vocês”, disse a pop star no palco do estádio, entre uma música e outra.

Após a notícia da morte de Tina, a voz de “CUFF IT” deixou uma homenagem em seu site oficial.

“Minha amada rainha. Eu te amo infinitamente. Sou muito grata por sua inspiração e por todas as maneiras que você abriu o caminho. Você é força e resiliência. Você é o epítome do poder e da paixão. Somos todos muito afortunados por ter testemunhado sua bondade e seu belo espírito que permanecerão para sempre. Obrigada por tudo o que fez”, escreveu Queen B.

Foto: Beyoncé (site)

Passagem de Beyoncé por Paris e muitas expectativas da BeyHive

Muitos dos fãs de Queen B acreditaram que a passagem da “RENAISSANCE WORLD TOUR” pela capital francesa seria o concerto mais importante da série de shows, até então. A BeyHive alimentou fortes expectativas e formulou várias teorias. Dentre elas, a de que a cantora finalmente liberaria os aguardados visuais do disco “RENAISSANCE” (2022) ou que convidaria ao palco artistas como Madonna e Nicki Minaj.

Até o fechamento desta matéria, porém, nenhuma das hipóteses se concretizou. O que chamou atenção, na verdade, foi a presença de várias estrelas na plateia, a exemplo de Selena Gomez, Lenny Kravitz, Kylie e Kris Jenner, Pharrell Williams e Natalie Portman.

LEIA MAIS:

Tina Turner inspirou Beyoncé e fãs relembram apresentação no Grammy

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O dueto de “Proud Mary”, apresentado no Grammy Awards de 2008, ganhou um espaço na memória afetiva das pessoas porque Beyoncé chorou ao lado de Tina Turner quando as duas estavam no palco da premiação. Inspirada pela veterana, a voz de “Break My Soul” já tinha cantando o clássico em um tributo no ano de 2005.

Assista a apresentação completa:

Vale lembrar que em 2022, Tina Turner apareceu como uma das vozes que inspiraram Beyoncé em sua trajetória artística. “Celebrando o brilho e a criatividade dos músicos negros que influenciaram o mundo por meio de sua arte”, escreveu a cantora.