Beyoncé causou um rebuliço nas redes sociais ao aparecer ao lado de Jay-Z na nova campanha da Tiffany & Co, chamada “About Love”. Nas imagens, a cantora usa um tradicional diamante avaliado em U$ 30 milhões, tornando-se a primeira mulher negra a usar a peça. De acordo com o jornal inglês The Sun, a cantora ficou “irritada e desapontada” ao saber do passado do Tiffany Diamond, de 128,54 quilates.
Embora a marca negue, a peça teria sido descoberta na mina Beers ‘Kimberly, na Africa do Sul colonial, em 1877, por mão-de-obra negra em condições análogas a escravidão. Segundo a publicação, os trabalhadores que encontraram a peça eram obrigados a trabalhar em condições restritas e frequentemente eram vítimas de acidentes fatais.
Os trabalhadores da mina também não tinham água potável ou coleta de lixo o que teria resultado na morte de mais 1.144 pessoas por uma série de doenças. Em 1879, o diamante foi vendido para Charles Tiffany, fundador da joalheria estadunidense. A cantora teria reagido mal por não ter sido informada sobre o passado da peça. “Ela pensou que cada detalhe final tinha sido examinado, mas agora ela percebeu que o diamante em si foi esquecido”, disse uma fonte ao jornal.
“Beyoncé está ciente das críticas e está decepcionada e irritada por não ter sido informada de questionamentos sobre sua história”, afirma o jornal.
Em uma publicação nas redes sociais, a mãe da cantora saiu em sua defesa. Tina Knowless questionou os ativistas ao publicar um comentário no Instagram: “Quantos de vocês, ativistas com consciência social, possuem diamantes? Você verificou de onde veio o diamante? Provavelmente não!”, escreveu.
Clipe de “About Love”
Marque na agenda: 15 de setembro. É nesse dia que vai ser lançado o novo clipe de Beyoncé com Jay-Z, intitulado “About Love“. Mas calma… Ainda não se trata de um novo álbum e nem um single. Na verdade, é uma campanha publicitária para a Tiffany & Co. e o vídeo está recebendo tratamento de curta-metragem.
Nesta segunda-feira (23) uma pequena prévia foi divulgada. Assim, dá para perceber que vai um clima de romance misturado com muito luxo, assim como a marca pede.
Assista: