Há quanto tempo as pessoas estão dizendo que Beyoncéestá no auge de sua carreira? Embora a cantora norte-americana não pareça impor limites ao seu sucesso, o seu novo disco “Renaissance” a colocou em uma lista muito restrita de divas do Hip-Hop e R&B.
Até então, apenas três mulheres haviam alcançado o topo da parada dez ou mais vezes desde a inauguração do ranking em 1958. Beyoncé, com o seu novo hit “Break My Soul“, foi a quarta.
Aretha Franklin chegou ao primeiro lugar da lista 20 vezes entre 1967 e 1985. Janet Jackson foi quem esteve mais próxima da veterana do gênero e liderou com 16 canções, enquanto Mariah Carey, assim como Beyoncé, atingiu o número em 10 ocasiões.
“Break My Soul“, o primeiro single do álbum “Renaissance“, atingiu o número um da parada de R&B/Hip-Hop da Billboard nesta semana, após um aumento de 114% na quantidade streams e de 113% no número de downloads, após o lançamento do disco.
Foto: Divulgação
Beyoncé chegou ao topo do ranking pela primeira vez em 2003, com o smash hit “Crazy In Love”, com Jay-Z. Alguns meses depois, ela retornou à posição com o single “Baby Boy“. Ela também assumiu o posto com “Deja Vu”, “Irreplaceable“, “Single Ladies“, “Love On Top“, “Drunk In Love”, “7/11” e sua parceria com Megan Thee Stallion no remix de “Savage”.
A nova aposta de Bey também assumiu o número um da Billboard Hot 100, a principal parada musical dos Estados Unidos. O álbum “Renaissance” estreou liderando a Billboard 200, que calcula a venda de discos no país.