Nova aposta da Sony Pictures para o aranhaverso, o filme “Madame Teia” conta com referências às popstars Beyoncé e Britney Spears. O flerte com a cultura pop é uma maneira encontrada pela produção para contextualizar a história em 2003. A maior parte da trama se desenrola em Nova York, neste ano.
Em determinada cena, a protagonista Cassandra Web, interpretada por Dakota Johnson – que assinou um contrato com a possibilidade de fazer mais vezes a personagem – passa por um outdoor grandioso de “Dangerously in Love”, álbum de estreia de Beyoncé. O álbum saiu em junho de 2003 e foi nº1 em vários países, incluindo os Estados Unidos.
(Foto: Divulgação)
A música de Britney Spears em “Madame Teia”
Em outra cena, as adolescentes Julia (Sydney Sweeney), Anya (Isabela Merced) e Mattie (Celeste O’Connor) ouvem o lançamento da música “Toxic”, de Britney Spears, em uma rádio. As três chegam a dançar a música da Princesa do Pop em cima da mesa de uma lanchonete.
“Toxic” faz parte do álbum “In the Zone”, que saiu em novembro de 2003, e alcançou o Top 10 da Billboard Hot 100 em 2004, quando de fato virou single.
O ano de “Madame Teia” é importante
O ano em que a história do filme se passa é importante porque cria um universo independente para a personagem no cinema. A história começa com o parto de Cassandra Webb, em 1973 na Amazônia Peruana. Em 2003, portanto, ela já está com 30 anos.
Além disso, “Madame Teia” se passa antes do nascimento do Peter Parker, o Homem-Aranha. É uma informação importante para separar o filme da trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tom Holland no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O Peter Parker de Tom Holland nasce em 2001.
O estado da Califórnia vem sofrendo há dias com incêndios, principalmente na região de Los Angeles, que já desabrigaram milhares de pessoas, entre elas...
Um dos maiores nomes do forró, Xand Avião participou do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo nesta semana e relembrou o início e criação de sua agência...
Nesta semana, a justiça dos Estados Unidos concedeu a Megan Thee Stallion uma “ordem de restrição” contra Tory Lanez, homem que baleou a artista múltiplas vezes...