Desde os primeiros minutos dessa sexta-feira (29), já está entre nós “RENAISSANCE“, o novo álbum de Beyoncé. No entanto, dois dias antes de seu lançamento oficial nas plataformas digitais, o disco vazou na íntegra na internet, sendo compartilhado em grupos e sites de pirataria musical. Com tanta gente ouvindo o trabalho antecipadamente, e, consequentemente, falando sobre ele nas redes sociais, era óbvio que a própria Queen B ficaria sabendo do ocorrido. Pois bem, dito e feito. Em suas redes sociais, a cantora comentou o fato.
> “RENAISSANCE”: a militância dançante de Beyoncé
— BEYONCÉ (@Beyonce) July 29, 2022
Leia mais:
- Beyoncé renasce poderosa em “RENAISSANCE”, seu novo álbum
- Novo single da Beyoncé? “CHURCH GIRL” ganha destaque nas playlists do Spotify
- Babadeira: Veja fotos promocionais do “RENAISSANCE”, novo álbum da Beyoncé
“O álbum vazou, e todos vocês realmente esperaram até o momento de lançamento apropriado para que pudessem apreciá-lo juntos. Eu nunca vi nada parecido. Eu não posso agradecer o suficiente por seu amor e proteção. Agradeço por chamarem atenção de alguém que estava tentando entrar na balada mais cedo. Significa o mundo para mim. Obrigado por seu apoio inabalável. Obrigado por serem pacientes. Vamos aproveitar nosso tempo e curtir a música. Vou continuar a dar tudo de mim e fazer o meu melhor para lhes trazer alegria“, escreveu Beyoncé.
Com influências de house, disco, funk, afrobeat, groove, entre outros gêneros musicais, “RENAISSANCE” é o primeiro de três atos. A informação foi confirmada pela própria Beyoncé, através de uma dedicatória no encarte do vinil do disco. “Este projeto de três atos foi gravado por três anos durante a pandemia. Um tempo para ficar quieta, mas também um tempo que me achei mais criativa“, escreveu.
Sétimo trabalho solo de estúdio da diva, o disco chega com 16 faixas no total, incluindo o hit “Break My Soul“, lançado no mês passado; e participações especiais de Beam, Grace Jones e Tems. Ouça-o abaixo:
Beyoncé agradece seu tio gay por inspirar novo disco: “minha madrinha”
Beyoncé deixou uma mensagem importante aos seus fãs no encarte do seu novo disco, “Renaissance”. A artista dedicou as novas músicas aos familiares que tiveram um papel importante na sua trajetória, incluindo o seu falecido tio Jonny, definido pela cantora anteriormente como “o homem gay mais fabuloso” que já conheceu.
Jonny teria ajudado na criação de Beyoncé e suas irmãs. Em seus agradecimentos, Queen B destaca que foi o tio quem lhe apresentou algumas das músicas que inspiraram o “Renaissance“, cuja sonoridade carrega elementos dos gêneros musicais que predominavam nas pistas de dança dos anos 1990.
“Obrigada a todos os pioneiros da cultura, a todos os anjos que não tiveram suas contribuições reconhecidas por tanto tempo. Essa celebração é para vocês.”
Beyoncé também citou os seus três filhos e o marido Jay-Z na carta. “Quero agradecer especialmente a Rumi , Sir e Blue por me fornecerem um espaço, criatividade e inspiração”, escreveu a cantora. E um agradecimento especial ao meu lindo marido que segurou a minha barra naquelas noites em que eu fiquei até tarde no estúdio”.
Leia mais:
- Beyoncé confirma 3 atos para nova era: “Projeto gravado por 3 anos durante a pandemia”
- “Rolling Stone” aclama carreira de Beyoncé e lista as melhores músicas da cantora
- Beyoncé, Harry Styles e Rosalía estão na playlist de verão de Barack Obama
A cantora demonstrou carinho por sua equipe da Parkwood e pelos produtores envolvidos no projeto e agradeceu aos seus pais. “Mamãe, eu te amo. Ao meu pai, meu gangsta, meu primeiro professor: você me inspira em cada movimento que faço. Eu te amo.”
B finalizou com um recado para os seus fãs:
“A todos os meus fãs, espero que vocês encontrem alegria nessa música. Espero que ela te inspire a se movimentar. E que vocês se sintam únicos, fortes e sexys como vocês são.”