Foto: Logomarca
in

BET: canal americano com foco na comunidade negra chega ao Brasil

Pouco menos de 15 dias após anunciar o lançamento da plataforma de streaming Paramount+ no Brasil, a ViacomCBS revelou a chegada do canal BET (Black Entertainment Television) no país. Com base nos Estados Unidos, o canal possui uma grade especialmente voltada ao público negro e terá seu conteúdo todo dublado para o português. A previsão de chegada no Brasil é dia 26 de março.

A empresa tem lançado o BET globalmente, incluindo uma recente estreia do BET Classic na Pluto TV na França. BET já está disponível em 75 países. “Disponível gratuitamente exclusivamente na Pluto TV Brasil, o BET será um canal 24 horas por dia, 7 dias por semana, apresentando alguns dos conteúdos mais queridos e procurados da marca, incluindo icônicas séries de televisão, reality shows e muito mais”, disse a empresa.

O BET oferecerá séries e franquias como Being Mary Jane, estrelado por Gabrielle Union; Real Husbands of Hollywood, estrelado por Kevin Hart; American Soul, criado por Jonathan Prince e Devon Gregory; Boomerang, a série de comédia dos produtores executivos Lena Waithe e Halle Berry; e títulos de Tyler Perry como Assisted Living, House of Payne, The Oval and Sistas. Mais conteúdo será adicionado nos próximos meses.

“A BET é mais do que uma marca, somos o destino mais autêntico para a cultura negra em todo o mundo, garantindo que continuaremos a conectar os africanos globalmente. Não estamos apenas expandindo a presença global da BET em um mercado importante, mas trazendo o melhor da cultura negra, entretenimento e excelência para uma base incrível de fãs no Brasil”, disse Monde Twala, vice-presidente sênior da BET International e ViacomCBS Networks Africa, gerente editorial e geral.

No Brasil, a ViacomCBS tem como VP de entretenimento e marcas, Tiago Worcman, marido da atriz Carolina Dickemann. O diretor comemorou a novidade: “Estamos extremamente orgulhosos de trazer a BET para o Brasil. É uma marca que muito contribuiu para a mudança de paradigma global que estamos testemunhando se desdobrar hoje”.

Quem também celebrou a chegada do novo canal foi Caio Corsalette, Diretor de talentos e música na ViacomCBS. Em seu perfil do Instagram o diretor anunciou:

“A principal marca de entretenimento com foco na comunidade negra do mundo chega ao Brasil no dia 26/3, com programação estrangeira, pela Pluto TV (plataforma de streaming gratuito da ViacomCBS). Um canal foda com programas, premiações… tudo foda. Na semana que vem faremos uma live pra contar essa história comandado por @edulyragf e um artista surpresa ⚡️💥 @bet @viacomcbsbr”.

Escrito por Rafa Ventura

Além do BBB: Hit de Israel & Rodolffo entra no Spotify global

“Recores”: MTK apresenta canções do primeiro álbum visual do trio