De Beyoncé a Drake, veja os artistas que mais ganharam no BET Awards (Foto: Instagram/@champagnepapi, @beyonce)
in ,

Veja os maiores vencedores da história do BET Awards

Premiação está há 20 anos enaltecendo os maiores artistas negros da história.

Neste domingo (27) acontece a 21ª edição do BET Awards e POPline estará acompanhando tudo o que vai rolar na premiação mais importante para personalidades negras nos Estados Unidos. E para comemorar os 20 anos do evento, resolvemos listar os artistas que mais foram premiados. Tem Beyoncé, Kanye West e muito mais!

21ª edição do BET Awards acontece neste domingo (27) (Foto: Reprodução)

1 – Beyoncé (31 vitórias)

Beyoncé possui 66 nomeações e já ganhou o BET Awards 33 vezes! (Foto: Reprodução)

Esta lista não poderia começar por outro artista, né? Com 66 nomeações (58 enquanto artista solo e 8 com Destiny’s Child), Beyoncé já conquistou 31 BETs e é a única artista que possui mais do que 20 troféus. Isso que é moral, né?

Em 2001, quando o BET Awards foi inaugurado, ela levou para casa o prêmio de Melhor Grupo Feminino e desde então acumula muitos troféus de Álbum do Ano. Em 2020 ela ganhou o BET Humanitário, um dos mais importantes da noite.

2 – Drake (15 vitórias)

Drake possui 20 anos de carreira e já possui 15 BET Awards (Foto: Reprodução)

A verdade é que a carreira de Drake começou junto com a do BET Awards, mas em uma década o rapper cresceu tanto, que logo virou um dos nomes mais importantes da sua cena. Seu primeiro BET veio em 2010, na categoria de Melhor Artista Masculino de Hip-Hop.

Para se ter uma noção do quando ele cresceu, em 2020 Drake conquistou seu 15º troféu. Entre as categorias que já ganhou, também incluem-se Melhor Colaboração e Vídeo do Ano. Ou seja, estamos falando de alguém que sabe fazer música.

3 – Lil’ Wayne (11 vitórias)

Lil ‘Wayne já ganhou o BET Awards 11 vezes (Foto: Reprodução)

Lil ‘Wayne é considerado uma verdadeira lenda e não poderia ter um número pequeno de vitórias no BET Awards, né? Com 11 vitórias, o primeiro veio em 2007 através do Viewer’s Choice Award, que é escolhida pelo público. Só nessa categoria são quatro vitórias!

Ao todo são 33 nomeações! Entre suas vitórias, incluem-se Melhor Artista Masculino de Hip-Hop, Melhor Colaboração e muitos Vídeo do Ano.

4 – Kanye West (10 vitórias)

Kanye West já ganhou o BET Awards 10 vezes (Foto: Reprodução)

Apesar de ser um cara polêmico, Kanye West é bastante talentoso e o BET Awards reconhece isso. São 31 indicações e 10 vitórias. Seu primeiro troféu veio em 2004, na categoria de Artista Revelação. No entanto, no ano seguinte ele já garantiu sua vitória por Melhor Artista Masculino de Hip-Hop. Entre suas vitórias também inclui-se Vídeo do Ano.

E aí, quem será que vai se dar bem no BET Awards deste domingo (27)? A premiação será exibida pelo canal BET, através do serviço gratuito de streaming Pluto TV, e também pela MTV Brasil, a partir das 21h.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Nick Cruz relembra perrengue para as gravações do clipe de “Sol no Peito”

Pocah coloca Eliana para dançar funk neste domingo (27)