A Warner Bros. Pictures e a DC Studios querem mesmo transformar “Besouro Azul” em uma trilogia dentro do novo Universo DC (DCU). Xolo Maridueña confirmou os planos dos estúdios em entrevista à revista SFX.
“Estou pronto para que seja tipo ‘Star Wars’ – seis filmes. Tô brincando. Mas sim. Todos os envolvidos, até Peter Safran e James [Gunn], vemos essa como uma história maior, e eu quero que seja uma trilogia. Há muito mais para contar nessa história. Estou honrado de ter feito o primeiro [filme]”, declarou Xolo.
Leia mais:
- Manu Gavassi nega briga com Bruna Marquezine e divulga “Besouro Azul”
- “Besouro Azul” traz referência ao Chapolin Colorado
- “Besouro Azul”: Bruna Marquezine revela que Jenny Kord é filha de Ted
- “Filmado para IMAX”: veja novo pôster de “Besouro Azul”
O diretor Angel Manuel Soto, que cuidou de “Besouro Azul”, já havia falado sobre a possibilidade de trilogia anteriormente. Bruna Marquezine, que interpreta Jenny Kord, também soltou em entrevista ao POPline que o filme poderia ganhar uma sequência. Tudo vai depender do desempenho de bilheteria.
“Besouro Azul” visa público latino-americano
A DC vem amargando desempenhos fracos nos cinemas desde o ano passado. “Adão Negro” (2022), “Shazam! Fúria dos Deuses” (2023) e “The Flash” faturaram abaixo do esperado em venda de ingressos e falou-se até em prejuízo. “Besouro Azul” tem como diferencial o público alvo – a comunidade latino-americana. Esse é o primeiro super-herói latino da DC nas telonas.
“As pessoas deveriam estar animadas com este novo capítulo e a oportunidade de união. Besouro Azul não vai se parecer com todo o resto [do Universo DC]. (…) Nós apenas nos propusemos a fazer o melhor filme [que podíamos]. O próximo filme que lançarão é ‘Superman’ [Legacy]. Estamos prontos para estender o tapete vermelho para o cara com a capa vermelha”, diz Xolo.