O universo de “La Casa de Papel” crescerá mais um pouco neste ano e após a versão coreana da série, a Netflix anunciou oficialmente o lançamento de mais um spin-off para dezembro: “Berlim”.
Leia mais:
- Além de “Berlim”, “La Casa de Papel” ganhará outro spin-off: saiba tudo!
- “Berlim”: Netflix divulga fotos do elenco do spin-off de “La Casa de Papel”
- Criador de “La Casa de Papel” anuncia nova série para Netflix
Com um vídeo teaser estrelado pelo personagem que dá nome à série, a Netflix confirmou que “Berlim” estreará sim neste ano de 2023, em dezembro. A estreia, entretanto, ainda não tem uma data específica anunciada.
A série começou a ser gravada ainda em 2022 e a trama se passará antes dos fatos retratados em “La Casa de Papel”.
Confira o teaser:
O esquema pro próximo roubo dele já tá quase pronto. BERLIM é minha nova série spin-off de La Casa de Papel.
Estreia em dezembro. pic.twitter.com/eXdPoMxbBO
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 7, 2023
Spin-offs de “La Casa de Papel”
Focada em um dos personagens mais controversos de “La Casa de Papel”, a série “Berlim” é oficialmente a segunda a ser gerada após o sucesso da trama espanhola. Em 2022, estreou na Netflix a série “La Casa de Papel: Coreia”, em junho, trazendo o ator Park Hae-soo (conhecido pela série “Round 6”) no papel de Berlim.
As duas produções foram anunciadas oficialmente ainda em 2021, dias antes da saga espanhola de “La Casa de Papel”, a série original, chegar ao seu fim.
A polêmica em torno de Berlim existe desde a estreia da série na Netflix, em 2019. Na 1ª temporada, ele abusou física e psicologicamente de uma refém, Ariadna. Muitas pessoas defendem que ela “se ofereceu”, mas ela estava sob pressão, com medo de morrer.
“La Casa de Papel” é uma produção espanhola e uma das séries mais populares da Netflix e teve 5 temporadas, estreando em 2017 (em 2019 na Netflix) e terminando em 2021.