O ator Benedict Cumberbatch ganhou mais um um prêmio por seu desempenho no filme “Ataque dos Cães”, disponível na Netflix. Ele foi eleito o melhor ator do ano Atlanta Film Critics Circle Awards, nesta segunda (6/12).
> Ataque dos Cães: final explicado do filme da Netflix
Na semana passada, Benedict já havia sido premiado pelo mesmo trabalho no New York Film Critics Circle Awards. O nome do ator está despontando como um dos favoritos para a lista de indicados do Oscar, que será anunciada em fevereiro.
“Ataque dos Cães” também é um dos filmes mais indicados para o Washington DC Area Film Critics Awards, com 11 nomeações, e para o Satellite Awards, concorrendo em 12 categorias. O longa-metragem já levou o Leão de Prata no Festival de Veneza.
Leia mais:
- Ataque dos Cães: Benedict Cumberbatch leva prêmio e sai na frente na corrida pelo Oscar
- Benedict Cumberbatch não sabia que Harry Styles estava no MCU
- Benedict Cumberbatch em cena de nu frontal cai na rede
- Lady Gaga tem chance no Oscar como Patrizia Reggiani? Especialistas respondem!
Sobre o que trata “Ataque dos Cães”?
Na história, Rose Gordon (Kirsten Dunst) se casa com George Burbank (Jesse Plemons) e vai viver na fazenda com ele e o irmão dele, Phil Burbank (Benedict Cumberbatch). Rose e Phil não se dão desde o início. Eles se conheceram com Phil implicando com o filho dela, Peter Gordon (Kodi Smit-McPhee), por não corresponder ao estereótipo de masculinidade. Phil e os outros cowboys praticam bullying homofóbico com o garoto.
Quando Peter se muda para a fazenda temporariamente, Phil decide – aparentemente do nada – se aproximar dele. O filme dá dicas, ao longo de toda a história, de que Phil é homossexual reprimido. De alguma maneira, ele acha que pode ser um mentor para Peter e passa a ensiná-lo atividades da fazenda.