Não é uma prática comum ter a faixa-título de um álbum lançada após o mesmo. Mas Belle and Sebastian não segue protocolos. A banda lançou recentemente um novo projeto chamado “A Bit of Previous”, mas se você verificar a tracklist, notará que não há uma faixa-título. Ué?!
LEIA MAIS:
- Pixies anuncia novo álbum e libera a inédita ‘There’s a Moon On’
- Foo Fighters anuncia dois grandes shows em tributo a Taylor Hawkins
- Serj Tankian traz mensagem de paz com o clipe de ‘Amber’ em armênio
Acontece que a banda deixou o grand-finale para esta semana liberando finalmente o single de mesmo nome e o melhor, acompanhando de um videoclipe animado. Assista no player a seguir:
“A Bit Of Previous” compartilha o título de seu 9º álbum lançado em maio, além de acompanhar o lado B “Sometimes”.
Explicado como uma alusão ao conceito de reencarnação no budismo e uma referência passageira a um relacionamento romântico passado pelo pai de um membro da banda – em ambos os casos, “A Bit Of Previous” aborda como o passado pode dar uma nova perspectiva ao nosso presente, por meio do som.
Já o conceito do vídeo veio do frontman Stuart Murdoch, que diz: “servindo como uma ponte entre seu novo álbum e outro grande lançamento a seguir, ‘A Bit Of Previous’ é outra peça na rica tapeçaria da última era de Belle and Sebastian”.
Sobre o álbum
O nono álbum de Belle and Sebastian, “A Bit Of Previous”, foi lançado em maio e alcançou o 8º lugar na parada de álbuns do Reino Unido. O disco foi gravado na cidade natal do grupo, Glasgow, na Escócia, quando os planos de ir para Los Angeles em 2020 foram descartados devido à pandemia. O resultado é uma das obras mais diversas, práticas e emocionantes da discografia da banda, autoproduzida e gravada com contribuições de Brian McNeill, Matt Wiggins, Kevin Burleigh e Shawn Everett.
Turnê
Atualmente em turnê na América do Norte, Belle and Sebastian retorna à Europa para vários shows independentes em julho. Uma turnê no Reino Unido segue em novembro, incluindo duas noites no The Roundhouse em Londres, seguidas por datas na UE no início de 2023.