in ,

Com “Bellakeo”, Anitta faz mais sucesso fora do que no Brasil

“Bellakeo” alcança Top 10 da parada global do Spotify com pouca ajuda do Brasil. Maior volume de streams vem do México.

Foto: Divulgação

O novo hit da Anitta, “Bellakeo”, parceria com Peso Pluma, amanheceu no Top 10 da parada global do Spotify nesta quinta (28/12). A música registrou 2,9 milhões de streams em 24 horas – com apenas 16,3% de reproduções oriundas do público brasileiro. “Bellakeo” faz mais sucesso fora do Brasil.

Com "Bellakeo", Anitta faz mais sucesso fora do que no Brasil
(Foto: Spotify)

Leia mais:

Cantado em espanhol, o dueto com o mexicano Peso Pluma (hoje o 47º artista mais ouvido do mundo no Spotify) viralizou no TikTok após uma performance controversa dos dois cantores. O maior volume de streams de “Bellakeo” vem do México. Das 2,9 milhões reproduções registradas na nova atualização da parada, um milhão é de mexicanos.

“Bellakeo” também bateu 486 mil streams em 24 horas nos Estados Unidos (a música, inclusive, entrou na Billboard Hot 100 nesta semana). O número é maior do que o volume de streams registrados no Brasil no mesmo período – 473 mil. Além desses mercados, o single atualmente está nas paradas do Spotify nos países latino-americanos, em Portugal e na Espanha.

Com "Bellakeo", Anitta faz mais sucesso fora do que no Brasil
(Foto: Divulgação)

O caso de “Bellakeo” é diferente de “Envolver”, outro hit internacional da Anitta. No caso de “Envolver”, o público brasileiro se uniu e fez mutirões para ajudar a canção a chegar ao topo da parada global do Spotify. “Bellakeo”, por enquanto, experimenta pouca adesão do público brasileiro. O sucesso é orgânico e estrangeiro.

Anitta agora é da Universal Music

“Bellakeo” é o primeiro sucesso da Anitta após a mudança de gravadora. A cantora conseguiu romper seu contrato com a Warner Records no início do ano e assinou com a Republic Records, subsidiária da Universal Music.

Os números da parceria com Peso Pluma são comemorados internamente. Para a cantora, na prática, eles significam que ela conseguirá maior investimento e maior atenção para o lançamento de seu álbum em 2024.