O novo hit da Anitta, “Bellakeo”, parceria com Peso Pluma, amanheceu no Top 10 da parada global do Spotify nesta quinta (28/12). A música registrou 2,9 milhões de streams em 24 horas – com apenas 16,3% de reproduções oriundas do público brasileiro. “Bellakeo” faz mais sucesso fora do Brasil.
Leia mais:
- Fã faz tatuagem em homenagem a parte íntima da Anitta e explica decisão; veja!
- Anitta ganha sessão exclusiva do filme “Minha Irmã e Eu” no cinema
- Anitta pega Top 3 e fica acima de Karol G e Maluma na Hot Latin Songs
- Anitta e Peso Pluma estreiam “Bellakeo” na Hot 100 da Billboard
Cantado em espanhol, o dueto com o mexicano Peso Pluma (hoje o 47º artista mais ouvido do mundo no Spotify) viralizou no TikTok após uma performance controversa dos dois cantores. O maior volume de streams de “Bellakeo” vem do México. Das 2,9 milhões reproduções registradas na nova atualização da parada, um milhão é de mexicanos.
“Bellakeo” também bateu 486 mil streams em 24 horas nos Estados Unidos (a música, inclusive, entrou na Billboard Hot 100 nesta semana). O número é maior do que o volume de streams registrados no Brasil no mesmo período – 473 mil. Além desses mercados, o single atualmente está nas paradas do Spotify nos países latino-americanos, em Portugal e na Espanha.
O caso de “Bellakeo” é diferente de “Envolver”, outro hit internacional da Anitta. No caso de “Envolver”, o público brasileiro se uniu e fez mutirões para ajudar a canção a chegar ao topo da parada global do Spotify. “Bellakeo”, por enquanto, experimenta pouca adesão do público brasileiro. O sucesso é orgânico e estrangeiro.
Anitta agora é da Universal Music
“Bellakeo” é o primeiro sucesso da Anitta após a mudança de gravadora. A cantora conseguiu romper seu contrato com a Warner Records no início do ano e assinou com a Republic Records, subsidiária da Universal Music.
Os números da parceria com Peso Pluma são comemorados internamente. Para a cantora, na prática, eles significam que ela conseguirá maior investimento e maior atenção para o lançamento de seu álbum em 2024.