in

Bebe Rexha alfineta David Guetta por exclusão de créditos em “Hey Mama”


Bebe Rexha ainda não engoliu a falta de consideração de David Guetta com ela no single “Hey Mama” (2014). Ao saber que a música recebeu certificado de 3x platina nos Estados Unidos neste mês, a cantora e compositora usou o Twtter para dar aquela alfinetada no DJ. “Queria que alguém me mandasse uma placa por isso”, escreveu, “esse é o trabalho da gravadora. Mas tudo bem. Eu vou comprar minha própria placa por essa música”.

ebe gu

Para quem não sabe, o lançamento desse single foi envolto de uma enorme controvérsia. Embora tenha escrito e cantado na música, Bebe Rexha foi excluída da gravação do clipe (que bateu um bilhão de acessos) e, por muito tempo, seu nome não constava nos créditos de intérprete nas paradas. Guetta achou que “tinha nomes demais” na música e optou por deixar apenas o dele, de Nicki Minaj e Afrojack. Bebe teve que lutar para ser reconhecida.

Em 2017, Bebe Rexha falou sobre o problema em uma entrevista ao podcast “And the Writer Is”. “Eles me disseram que não poderiam me creditar em ‘Hey MAma’, porque seriam nomes demais para a rádio, e eu acreditei. Depois, eles gravaram o clipe, eu procurei Afrojack e Guetta, e eles me disseram ‘oh, estamos filmando algo, mas é super privado. Essa indústria me quebrou um pouco. Costumava ser uma garota feliz, mas a indústria me matou, pois as pessoas tiraram proveito de mim”, relatou.