Pouco depois de gravar uma entrevista para o jornalista inglês Piers Morgan, a advogada escocesa Fiona Harvey, que afirma ser a Martha retratada na série “Bebê Rena”, revelou quanto recebeu por isso. Segundo Fiona, Piers Morgan lhe pagou £ 250 por sua primeira aparição em vídeo. Isso dá cerca de R$ 1.592.
Leia mais:
- Criador de “Bebê Rena” proíbe os pais de verem a série: entenda!
- “Bebê Rena”: Martha da vida real dá entrevista para Piers Morgan
- “Bebê Rena”: descubra o destino da Martha na vida real!
- “Bebê Rena”, novo sucesso da Netflix, inicia corrida pelo Emmy
Fiona Harvey está muito incomodada com o teor da entrevista, que será divulgada na quinta (9/5) no YouTube. A mulher, que garante que nunca foi presa como é mostrado em “Bebê Rena”, reclama: “houve uma grande ênfase nos e-mails que eu supostamente enviei. Tenho minhas próprias idéias sobre isso, que gostaria de guardar para mim, mas não diria que estou feliz. Ele [Piers Morgan] foi muito ágil para tentar me fazer tropeçar. Ele fez isso rápido para me pegar desprevenida”.
“Piers ficou repetindo ‘você tem certeza que não enviou 41 mil e-mails e fez ligações para esse cara?’ Em grande parte da entrevista, uns dez minutos, ele ficou martelando isso. Eu disse ‘olha, mesmo que eu tenha mandado alguns e-mails, isso não significa que sou culpada por todo o resto’. Como eu disse, para considerar ‘Bebê Rena’ como uma história verdadeira, ela tem que ser 100% verdadeira. Pareceu que ele [Piers] estava preparado. Sinto-me um pouco usada. Ele me perguntou se eu amava Richard Gadd e eu disse ‘você deve estar brincando'”, ela diz ao Daily Record.
Fiona Harvey
Fiona Harvey revelou publicamente ser a “Martha da vida real” após muitas especulações por parte dos espectadores da série. Richard Gadd, o protagonista e roteirista do programa, já havia pedido para que o público parasse de tentar descobrir quem eram as pessoas reais por trás dos personagens. Mas não adiantou.
Na série, além da perseguição de Martha, ele retrata também um caso de abuso sexual e pessoas públicas passaram a ser acusadas injustamente pelo crime nas redes sociais. Isso preocupou o criador da série.
Por outro lado, quando questionado sobre Martha, Richard deu a entender que não sentia mais medo dela. “Devido ao rumo que as coisas terminaram na vida real, isso não é uma preocupação para mim”, ele disse à revista Variety. A história que circula é que ela pegou nove meses de prisão por persegui-lo. Fiona Harvey garante que isso nunca aconteceu.