A série “Bebê Rena”, líder de audiência mundial na Netflix na semana passada com 13,3 milhões de visualizações, é o assunto do momento. Quem vê o programa fica curioso para saber as identidades reais por trás dos personagens (a trama é baseada em uma história que o roteirista, de fato, viveu). O criador da série Richard Gaadfaz questão de não revelar os nomes verdadeiros, mas contou que o destino de Martha foi diferente na vida real.
Em “Bebê Rena”, Martha é interpretada pela atriz Jessica Gunning. A personagem é uma stalker sem noção que fica obcecada pelo protagonista, o comediante e garçom Donny, interpretado pelo criador do programa. Na vida real, Richard Gaad realmente foi perseguido por uma stalker, que lhe enviou mais de 40 mil e-mails. Mas o nome dela não é Martha. O roteirista pede, inclusive, que parem de tentar descobrir quem são as pessoas.
Martha foi presa na vida real
Para a série, ele alterou nomes, características e situações para preservar as identidades dos envolvidos. Na vida real, Richard Gaad teve menos paciência que seu alterego na ficção e processou a mulher. Ela foi condenada a nove meses de prisão. Richard garante não temer que ela volte a entrar em contato, por conta do sucesso do programa.
“Devido ao rumo que as coisas terminaram na vida real, isso não é uma preocupação para mim”, ele disse à revista Variety.
(Foto: Netflix)
Ele por ora quer curtir o sucesso de “Bebê Rena”,que a Netflix quer submeter ao Emmy. Para Richard, é importante destacar a atuação de Jessica Gunning como Martha. “Ela é fenomenal”, elogia, “quando alguém tem problemas de saúde mental, tende a saltar de uma emoção para outra, às vezes muito rapidamente. E isso é muito difícil de fazer do ponto de vista da atuação, mas Jess parece ter isso nos poros”.