Depois de testar todos os confinados do BBB22 na tarde desta quinta-feira (03), a Rede Globo emitiu uma nota à imprensa para responder sobre os rumores que surgiram nos últimos dias sobre a saúde de alguns dos participantes. No comunicado, a emissora afirma que mantem os mesmos cuidados utilizados para que fosse possível realizar as duas edições do reality.
> Pai de Maria, do BBB22, fala sobre cena de sexo da atriz com Eliezer
LEIA MAIS:
- Rodrigo Mussi estreia quadro com eliminados do BBB22 no Domingão
- Após Maria e Eliezer, relembre mais casais que fizeram sexo no BBB
- BBB22: Lina e Natália começam a desconfiar de DG: “Vi maldade”
- BBB22: Após brigas, Lina chora no banheiro
Os rumores de uma possível contaminação do elenco surgiram após alguns brothers apresentarem sintomas da doença, como Vyni e Bárbara. A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também solicitou, através das redes sociais, que os participantes fossem testados.
“Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para testarem urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado e divulgados os restados”, disse Zambelli.
De acordo com a assessoria da Globo, todos os participantes testaram negativo para a presença de Covid-19. “Os brothers são acompanhados constantemente pela equipe médica do programa e testados para detecção do vírus sempre que necessário”, disse a nota.
“Importante também relembrar que todos os participantes do BBB22 tomaram as respectivas doses da vacina – item obrigatório para a participação no reality. E que durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após o resultado negativo à presença do Coronavírus”, afirmam.
Além disso, a nota reforçou que todos os funcionários do programa são testados constantemente, além de utilizarem itens de proteção durante todo o momento, dentro e fora da casa. “Além disso, uma higienização rigorosa é feita em todos os produtos que entram na casa, como alimentos, itens de uso pessoal e materiais usados em festas e provas, que passam por assepsia extra ao final de cada montagem”, explicam.
“Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos”, encerra a nota.