Eliminada com 61% dos votos do “BBB 21”, a psicóloga Lumena contou que recebeu ameaças de morte. Algumas mensagens indicavam que ela fosse “encontrar Marielle Franco” – vereadora carioca assassinada em 2018. Marielle era amiga de Lumena.
A revelação foi feita em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo. “Ela [Fernanda Maia, companheira] está me atualizando aos poucos porque ainda não tive condições reais de ler tudo. Houve muito ataque de haters a mim e também homofobia, ataques ao nosso relacionamento. Ela foi cobrada em mensagens muito violentas, que agridem nossa relação”, contou Lumena.
No momento, Lumena está resguardada, encarando um momento de “reencontro espiritual”. “É um momento de auto avaliação, de reconhecer coisas que quero levar para a vida e outras que quero deixar. Entrei em contato com sentimentos e algumas ciladas emocionais dentro da casa, na relação com alguns participantes”, avaliou a ex-BBB.
“Tenho um desejo muito grande de encontrar o Lucas. Lá dentro, a mãe dele já era uma preocupação para mim, pela conduta dele, por eu ver nele um processo de adoecimento forte. Eu identifiquei, mas não soube acolher da melhor maneira porque estava também adoecida”, revelou.
BBB 21: No “Mais Você”, Lumena não volta atrás de seus posicionamentos sociais
Lumena, como já vinha falando antes de ser eliminada, se arrepende de não ter levado sua participação de forma mais leve. No entanto, ela não voltou atrás em alguns dos seus posicionamentos mais comentados – como no caso da maquiagem dos meninos, alegando transfobia.
“Estou processando as informações, voltando para o eixo. Eu me perdi no meu propósito por conta de escolhas. Fiz alianças que me organizaram e em outros momentos me desorganizaram. A minha real estratégia de jogo acabou ficando em segundo plano. Priorizei outra coisa e me perdi no meu ‘corre’”, analisou Lumena.
Um dos momentos mais polêmicos foi quando Lumena se referiu à Carla Diaz como uma “branquitude cagada”. O “Mais Você”, então, veio com uma especialista para explicar esse termo.
Sobre isso, ela comentou: “como o BBB é um micro laboratório social, a gente vai para o que reverbera na nossa vida. […] Meu sentimento tem a ver com a jornada com a Carla, que eu não consegui lidar bem lá dentro. Lá transcende o debate macroestrutural, que é onde o termo branquitude se aplica“, soltou.