Os fãs da DC ainda estão digerindo o cancelamento do filme “Batgirl” e uma curiosidade sobre a produção foi finalmente comentada: como seria o Batman de Michael Keaton?
Leia mais:
- Diretor de “Batgirl” torce para que filme saia algum dia
- “Batgirl”: Gravações do filme descartado foram deletadas pela Warner Bros. Discovery
- Leslie Grace pode continuar no papel de Batgirl?
- Leslie Grace, a Batgirl, se pronuncia sobre cancelamento do filme
Protagonizado por Leslie Grace, que viveu Barbara Gordon no filme cancelado, a produção da DC, que já estava finalizada em fase de exibições de teste em algumas cidades, também teria a participação de Michael Keaton, que voltaria a viver o Batman.
O ator deu vida a Bruce Wayne nos filmes “Batman” (1989) e “Batman: O Retorno” (1992) e aceitou a retornar ao papel do homem-morcego mais uma vez. Sua participação, que levantava muita curiosidade, foi finalmente comentada pelos jornalistas Erik Davies e Umberto Gonzalez, que ouviram pessoas que assistiram ao filme “Batgirl” em uma espécie de “exibição funeral” para funcionários da Warner.
Em live no Twitter, acompanhada pelo site TheDirect, Umberto afirmou:
“Perguntei como Keaton estava no filme pelo menos, e me disseram que ele estava bem. Ele interpreta um Bruce Wayne/Batman devidamente envelhecido, ele tem cabelos brancos. E o lance aqui é que seu Batman está ‘aposentado’. Mas ele obviamente aparece para ajudar e aconselhar Barbara Gordon. Mas ele não não aparece muito no filme, mas ele tem uma presença que, quando ele aparece, é tipo uma participação central quando ele aparece em cena.”
A qualidade de “Batgirl”
Os jornalistas aproveitaram para questionar os espectadores da “sessão funeral” de “Batgirl” para realmente ter uma opinião sobre a qualidade do filme cancelado e o que foi explicado foi que a produção, no fim das contas, nem parecia algo feito para o cinema, sendo comparada às séries da CW para o Arrowverse.
“Uma fonte me disse: ‘Eu vi ‘Batgirl’, certamente não é o pior filme de super-herói mas ultimamente, eu entendi porque eles o cancelaram”, afirmou Umberto Gonzalez, que continuou: “Eu pedi para essa fonte elaborar um pouco mais e ela me disse que é basicamente um piloto caro da CW.”
“Não é um filme forte, o tom é bem CW, faltando profundidade, mais leve e mais parecido com quadrinhos, o que é estranho porque Michael Keaton está nele. É mais leve que os filmes [do Batman] de Tim Burton. É basicamente uma hora e 40 minutos de um piloto da CW. Com uma boa peça de ação no final pelo o que eu ouvi. E novamente, não é o pior filme de super-herói que eu já vi.”