in ,

Que absurdo! Baterista do Def Leppard, Rick Allen, é agredido na Flórida

O ataque aconteceu no início da semana, mas Allen passa bem

Rick Allen, baterista do Def Leppard, é agredido na Flórida (EUA) | Foto: Getty Images

A notícia é absurda. Após um recém-show no Brasil, Rick Allen, lendário baterista do Def Leppard, foi agredido por um jovem de 19 anos. O ataque aconteceu no início da semana em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

LEIA MAIS: 

Rick Allen, baterista do Def Leppard, é agredido na Flórida (EUA) | Foto: Getty Images

De acordo com um boletim emitido pela polícia do local, Allen estava fumando um cigarro do lado de fora do hotel Four Seasons após uma apresentação, quando o rapaz, identificado como Max Hartley, saiu de trás de um poste, correu até o músico e o derrubou no chão. Na queda, Allen se feriu ao bater a cabeça.

De acordo com o relatório da polícia, uma mulher não identificada tentou socorrer o artista, mas também foi atacada por Hartley. Ela foi derrubada no chão e agredida diversas vezes. Depois, conseguiu correr e entrar no hotel, mas foi perseguida por Hartley, que pegou a mulher pelos cabelos e a arrastou para a calçada. Ele fugiu em seguida.

Hartley foi preso pouco tempo depois, após ser encontrado pela polícia em outro hotel, quebrando vidros de carros. Ele foi acusado de agressão, vandalismo e abuso de idoso ou adulto com deficiência. Ao perguntar para Max se ele era fã de Def Leppard, o rapaz se afastou sem dizer uma palavra. Na terça-feira, pagou a fiança e foi liberado.

LEIA MAIS: 

Allen depôs sobre o caso e, segundo a imprensa americana, disse à polícia que quer que Hartley seja processado pelas autoridades.

Vale lembrar que o músico perdeu um dos braços em 1984, após sofrer um acidente de carro que quase o matou. Depois disso, ele precisou reaprender a tocar bateria.

Rick Allen, baterista do Def Leppard, é agredido na Flórida (EUA) | Foto: Getty Images