Britney Spears. Foto: Getty Images
in

Batalha judicial: Pai de Britney Spears diz que não fala com a filha desde agosto

Mais um capítulo da disputa judicial: Jamie Spears continua com a tutela sobre a vida da cantora

A batalha judicial entre Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (16/12). De acordo com a CNN, os dois não se falam desde agosto. “Amo minha filha e sinto muito a falta dela”, disse Jamie ao canal. Jamie é o responsável pela tutela da cantora há 12 anos, o que lhe dá o direito de controlar todo o patrimônio, dinheiro e carreira de Britney.

Britney Spears e pai
(Foto: Arquivo Pessoal)

Além disso, ele também administra o cotidiano e a vida pessoal de sua filha que, hoje, tem 38 anos. Segundo ele, sua intenção é protegê-la. “Quando um membro da família precisa de cuidados especiais e proteção, as famílias precisam intensificar, como tenho feito nos últimos 12 anos, para salvaguardar e continuar a amar Britney incondicionalmente. Tenho e continuarei a fornecer amor inabalável e proteção feroz contra aqueles com interesses egoístas e aqueles que procuram prejudicar ela ou minha família”, declarou.

Sua advogada, Vivian Lee Thoreen, a relação dos dois é normal, como a de qualquer pais e filhos.  “O relacionamento de Jamie com Britney não é tão diferente do relacionamento normal entre pai e filha, visto que sempre houve amor e respeito mútuos. Até que o advogado nomeado pelo tribunal de Britney, Sam Ingham, instruiu Jamie não deveria entrar em contato com Britney alguns meses atrás, Jamie e Britney haviam falado com frequência e regularmente durante toda a tutela. Na verdade, eles haviam se falado no dia anterior e tiveram uma conversa agradável e colaborativa”.

Foto: Getty Images/Uso autorizado POPline

No entanto, no mês passado, a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, não suspendeu Jamie de seu papel como tutor da artista, conforme declarou o advogado de Britney, Samuel D. Ingham III. A juíza disse que consideraria futuras petições para sua suspensão ou remoção definitiva. “Minha cliente me informou que tem medo do pai”, disse Ingham ao juiz. “Ela não vai se apresentar novamente se o pai dela estiver no comando de sua carreira”.

Processo e o movimento #FreeBritney

O movimento criado por fãs e colegas de Britney Spears argumenta que a estrela está sendo mantida em uma espécie de cativeiro por anos devido ao teor abusivo de sua tutela. Na internet, fãs reuniram fotos, vídeos e evidências que comprovariam a mudança no comportamento da cantora diante dos mandos de seu pai.

No processo, a cantora é contra a ideia de que seu pai continue sendo a única pessoa responsável por sua tutela. “Britney acredita firme mente que é consistente não apenas com seus interesses pessoais, mas também com suas escolhas públicas em geral, que a decisão de nomear um novo tutor de seu patrimônio seja feita de maneira mais aberta e transparente possível”, escreveu o advogado da cantora em agosto.

Foto: Reprodução/Instagram

O justiça havia concedido a Jamie Spears o pagamento de cerca de U$130 mil pelo desempenho de sua função. De acordo com informações do TMZ, os maiores gastos da cantora em 2018 foram com honorários legais e de seu tutor (cerca de U$ 1,1 milhão naquele ano).

Segundo informações da Variety, um documento afirma anexado ao processo afirma que Britney Spears se opõe ao controle contínuo de seu pai sobre sua propriedade e gostaria de retomar a supervisão de suas finanças.

Escrito por Leonardo Rocha

leo picon

Leo Picon e DH lançam novo single, “Good&Fodasse”, nesta sexta-feira

Taylor Swift lança 5ª versão extra de “willow” e estabelece nova marca histórica