in

Barbra Streisand lança disco de inéditas após 13 anos, critica Trump e elogia Lady Gaga

Barbra Streisand critica Trump em “Don´t Lie To Me”. Foto: Getty Images

A cantora mais bem-sucedida na vendagem de discos nos Estados Unidos, Barbra Streisand, está superpolitizada no seu primeiro álbum de inédita desde 2005. “Walls” será lançado dia 02 de novembro, mas também contará com o cover de “Imagine”, de John Lennon, intercalado com alguns trechos de “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong. Em entrevista à “Billboard”, ela revela que o primeiro single do disco, “Don´t Lie To Me”, é uma crítica a Donald Trump e elogia Lady Gaga pela interpretação em “Nasce Uma Estrela”.

“Eu precisava escrever essa música (“Don’t Lie To Me”). Esses tempos difíceis me deram energia. Eu me senti realmente passional sobre isso. A música sempre me deu uma forma de expressar meus sentimentos. Sou grata de ter isso na minha vida”. A letra conta a história de um homem poderoso que acredita que os fins justificam os meios. Porém, as críticas sociais de Barbra Streisand não param por aí. “What’s On My Mind”, primeira canção escrita para o álbum, também faz críticas políticas. “É uma faixa sobre como a nossa diversidade é a nossa força. É sobre imigração, mas não quis ser muito óbvia sobre isso. A letra precisava ser universal”.

Para quem não se lembra, Barbra Streisand foi a protagonista Esther Hoffman na versão do filme “Nasce Uma Estrela”, de 1976. O novo álbum também trará a regravação de “Happy Days Are Here Again”, que ficou conhecida na voz de Judy Garland, atriz que protagonizou a versão de “Nasce Uma Estrela” em 1954. Por falar nisso, quando questionada a sua opinião sobre o desemprenho de Lady Gaga, Barbra é só elogios. “Eu ainda não vi a versão completa, mas o que vi é incrível. Toda vez que esse filme é feito, ele é um sucesso. Eu amo a versão de Judy, e eu realmente gosto muito dessa nova com Gaga. E eu adoro a minha”, finaliza Streisand.

Escrito por Helena Marques

Com vídeo onde questiona pensamento racista de Bolsonaro, Preta Gil afirma: “Sou Ele Não Há 7 Anos”

Ouça “Shallow”, dueto de Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “Nasce Uma Estrela”