Um filme só do Ken? É possível! O live-action “Barbie” se tornou a maior bilheteria de 2023 nos cinemas com faturamento de US$ 1,4 bilhão, e todo tipo de projeto que possa explorar mais esse universo está sendo pensado. O roteirista Noah Baumbach e a cineasta Greta Gerwig não negam que possa haver no futuro um filme só do Ken, personagem de Ryan Gosling.
Leia mais:
- Greta Gerwig só lerá críticas de “Barbie” em fevereiro
- Margot Robbie e Ryan Gosling farão outro filme juntos após “Barbie”
- Margot Robbie dá resposta desanimadora sobre “Barbie 2”
- Matt Bomer escolheu ficar fora do filme “Barbie”: saiba o porquê
A dupla por trás de “Barbie” deu uma entrevista para o programa “60 Minutes” da CBS News e foi questionada sobre o assunto. Eles não sabiam o que responder. “Não podemos comentar nada sobre isso”, falou Noah. “Não podemos. A verdade é que… você sabe… Acho… vamos ver”, desconversou Greta.
Mas eles admitem que, enquanto escreviam “Barbie”, tiveram muitas ideias para Ken que não conseguiram usar. Como o filme era sobre a boneca, muito do que imaginaram para Ken ficou de fora do roteiro final. “Tínhamos muito material para Ken. Escrevíamos, escrevíamos e escrevíamos”, lembra Greta. Uma das ideias é sobre o “efeito Ken” no mundo real. Ryan apareceria interpretando a si mesmo.
Música do Ken também fez sucesso
A atuação de Ryan Gosling como Ken foi muito elogiada quando “Barbie” chegou aos cinemas. Seu nome, inclusive, é cotado para o Oscar de melhor ator coadjuvante. Além disso, a música que ele canta no filme, “I’m Just Ken”, entrou na Billboard Hot 100, a parada de singles mais importante dos Estados Unidos, e cravou uma indicação ao Grammy.
O sucesso de “Barbie” faz tanto a Mattel quanto a Warner Bros. demandarem por mais. Por outro lado, a atriz e produtora executiva Margot Robbie já disse que as chances de “Barbie 2” são poucas, porque ela e Greta colocaram tudo que queriam no filme.