Depois de muitas animações infantis, a boneca Barbie ganhou um filme de live-action, que não é indicado para crianças. O longa-metragem com Margot Robbie ganhou classificação indicativa de 12 anos. O POPline já assistiu ao filme e te explica o que ele apresenta que é impróprio para o público infantil.
A classificação de 12 anos se refere a “linguagem imprópria, temas sensíveis e violência” e realmente tudo isso está em “Barbie”. Embora tudo seja muito lúdico, há uma cena do filme em que a Barbie Presidente (Issa Rae) grita “motherfuckers” (filhos da pu**).
Leia mais:
- “Barbie” NÃO é filme para crianças
- “Barbie”: confira a primeira cena do filme live-action!
- 5 curiosidades (e excentricidades) sobre bastidores de “Barbie”
- “Barbie” quebra recorde na pré-venda no Brasil, diz Warner Bros.
Há também piadinhas de teor sexual e menções a vaginas e pênis no live-action. A Barbie Estereotipada (Margot Robbie), em determinado momento, vai parar no mundo real e ouve piadas de duplo sentido de homens assediando-a. Ela diz: “quero informar que não tenho vagina. E ele [o Ken] não tem pênis”.
Além disso, em determinado momento do filme, os bonecos Ken dominam a Barbielândia (que vira Kendom) e tudo que importa são cervejas. O mundo encantado é invadido por bebida alcóolica, o que também torna o filme pouco indicado para o público infantil. As Barbies servem os Ken com bandejas de cerveja o tempo todo.
A violência aparece na reta final de “Barbie”. Ocorre uma verdadeira guerra entre as variadas versões do boneco Ken. Ainda que não existam armas de verdade na Barbielândia, a cena envolve pancadaria, o que eleva a classificação indicativa. Tudo é cômico e autodebochado, mas não deixa de ser violento.
Fenômeno de popularidade, “Barbie” estreia nesta semana
O filme chega aos cinemas na quinta (20/5), sacudindo a cultura pop contemporânea. A divulgação de “Barbie” começou no ano passado e já alcançou o máximo de popularidade dos dias atuais, ou seja virou meme. Os pôsteres viralizaram nas redes sociais.
Dirigido por Greta Gerwig (de “Adoráveis Mulheres”), “Barbie” traz Ryan Gosling, America Ferrera, Michael Cera, Emma Mackey, Nicola Coughlan, Dua Lipa, Alexandra Shipp, Ritu Arya, Kate McKinnon, Hari Nef, Sharon Rooney, Ana Cruz Kayne, John Cena, Simu Liu, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-Adir e Scott Evans no elenco.