Foto: Reprodução/Logo
in

Bandcamp promove arrecadação anual em prol da igualdade racial

A ação visa apoiar os esforços contínuos da NAACP Legal Defense Fund em promover a justiça racial, defesa e educação pública.

Pelo segundo ano consecutivo, a Bandcamp doará 100% de sua participação de todas as vendas  feitas no mercado de música online para o NAACP Legal Defense Fund na próxima sexta-feira (18 de junho). A ação visa apoiar os esforços contínuos da instituição para promover a justiça racial, defesa e educação pública.

A primeira arrecadação de fundos aconteceu ano passado em resposta aos assassinatos de George Floyd e Breonna Taylor e “à opressão estrutural de longa data, violência sancionada pelo Estado e racismo diário enfrentado por negros e pessoas de cor, incluindo muitos de nossos companheiros funcionários e artistas da comunidade Bandcamp”, revela Ethan Diamond, CEO e cofundador da Bandcamp.

Ele ainda explica, em texto publicado no site oficial da empresa, que eles foram inspirados a seu juntar ao crescente apelo por justiça e equidade racial, e celebramos as muitas novas reformas, práticas e políticas que nos aproximam de um mundo onde os negros e as pessoas de cor podem prosperar sem medo da violência e opressão. “Ao mesmo tempo, não estamos nem perto de onde precisamos estar e ainda há muito trabalho a ser feito”.

Esta arrecadação de fundos anual é parte do compromisso maior e contínuo com a equidade racial da empresa, e “continuaremos a promover a diversidade e a oportunidade por meio de nossa missão de apoiar artistas, os produtos que desenvolvemos, aqueles que promovemos através do Bandcamp Daily e Bandcamp Radio, como nós trabalhamos juntos como uma equipe, quem e como contratamos e nossos relacionamentos com organizações locais em nosso espaço em Oakland“, revela o CEO.

Confira as organizações locais de igualdade racial que a Bandcamp apoia:

East Oakland Collective: um grupo de organização comunitária que atende a East Oakland trabalhando em prol da igualdade racial e econômica, que fez um trabalho especialmente importante no ano passado para apoiar as pessoas mais afetadas pela pandemia.

East Oakland Youth Development Center: uma organização que trabalha para desenvolver as capacidades sociais e de liderança dos jovens de East Oakland para que alcancem a excelência em educação, carreira e serviço às suas comunidades.

The Hidden Genius Project: um programa de orientação e treinamento que oferece treinamento de liderança técnica e comunitária para estudantes negros do ensino médio e os prepara para carreiras de liderança em tecnologia.

Oakland Black Business Fund: um novo fundo liderado por negros que fornece capital, assistência técnica e estratégia de crescimento para empresas de propriedade de negros, tanto localmente em Oakland quanto nos Estados Unidos

Oakland Kids First: uma coalizão comunitária que desenvolve e treina líderes do ensino médio para promover a igualdade racial e educacional em suas escolas e comunidade.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Jessie J engraçada

Jessie J é cotada para representar o Reino Unido no Eurovision 2022

Lara Silva conta perrengue em gravação de clipe, que nunca foi lançado