in ,

Banda Uó se prepara para retorno triunfal em turnê que celebra carreira exitosa

Após seis anos em hiato, o reencontro marca a consolidação do pop nacional iniciado pelo grupo nos anos 2010

Banda Uó, o Reencontro
(Foto: Instagram/@bandauo)

Desde janeiro, os fãs da Banda Uó aguardavam ansiosamente para o primeiro show da turnê “O Reencontro“. A expectativa, no entanto, chegará ao fim nesse sábado, 20 de abril, quando Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag subirem ao palco juntos após seis anos desde a última apresentação como trio. A estreia será marcada por um show essencialmente pop no Hopi Pride, em São Paulo.

LEIA MAIS:

Banda Uó, o Reencontro
Primeiro show da nova turnê de Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag acontece neste sábado (20). (Foto: Instagram/@bandauo)

À frente do seu tempo, o surgimento da Banda Uó caminha congruentemente com o que conhecemos como pop nacional. Afinal, em 2010, a banda representava uma das poucas referências do estilo musical no Brasil, tendo, inclusive, dificuldade para definir o seu trabalho.

A partir disso, nos anos seguintes, nomes que hoje são referência no mercado surgiram e consolidaram essa vertente da música brasileira. Por isso, mais de 10 anos depois, o retorno do grupo marca não só um reencontro, mas uma celebração do que serviu como pontapé inicial para um movimento ainda desconhecido em terras brasileiras à época.

É exatamente por isso que na turnê “O Reencontro“, o trio prepara um show que vive o pop em sua essência. “Pra fazer esse reencontro a gente queria realmente trazer um show de pop muito completo que contasse uma história, disse Mateus Carrilho em um vídeo publicado nas redes sociais.

“[Nós temos] muita história pra contar, muitos fãs que a gente veio colecionando ao longo do nosso tempo. E muita gente nova, também, que não podia assistir a gente e agora pode. Então, assim… cara, eu tô muito emocionada”, celebrou Candy Mel.

Para o primeiro show, Candy Mel, Mateus Carrilho e Davi Sabbag subirão no palco do Hopi Pride, em São Paulo. O retorno ganha um sabor especial uma vez que o evento é conhecido por celebrar a comunidade LGBTQIAP+. O festival, inclusive, nasceu apenas um ano antes do hiato.

Banda Uó reune amigos que se destacam na música pop brasileira

Para isso, o grupo se reuniu com nomes já conhecidos da indústria e que, consequentemente, são seus amigos. Uma delas é a Fernanda Fiuza, que assina a direção da turnê e, anteriormente, já trabalhou em projetos de Marina Sena e Juliette.

Enquanto isso, Davi Sabbag divide a direção musical do show com Thiago Legal e o produtor Pedrowl, que conversou com o POPline sobre os bastidores da turnê. “Primeiro que eu sou muito fã da banda há muito tempo, né? Eu conheci eles quando eu não era nem maior de idade ainda. Então, eu já era fã desde lá e a gente ficou amigo”, disse ele.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @pedrowl

O DJ revelou que foi com a Banda Uó que iniciou sua trajetória como produtor musical. Por isso, o convite para participar do reencontro tem um valor ainda mais especial. “A gente já fez vários shows juntos, a gente já viveu muita coisa junto e já produzimos música juntos, explicou.

Responsável pela produção que “Tô na Rua”, última faixa da Banda Uó antes do hiato, Pedrowl comemorou ver os amigos conquistarem o espaço que sempre desejaram e mereceram. Por isso, para ele, a nova turnê é a resposta material de todo o esforço ao longo dos anos.

Conseguir fazer um espetáculo desse tamanho, grandioso desse jeito, com a equipe que eles merecem, e eu estando junto… É uma grande emoção. Eu chorei nos ensaios e vou chorar no show, muito provavelmente”, contou.