Em coletiva realizada na madrugada deste domingo (1º), o gerente da Icontent, empresa responsável pelo Festival de Verão, Carlos Freitas e o diretor de Marketing da Rede Bahia, João Gomes, falaram sobre o balanço do evento neste ano, informa o site iBahia.
Nos quatro dias, o Parque de Exposições recebeu 200 mil pessoas entre camarotes e pista. O último dia, sábado (31), sob o comando das atrações Olodum, Capital Inicial, Alanis Morissette, Victor e Leo e Psirico, foi o de maior público, com cerca de 60 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.
O segundo maior público ficou por conta da sexta-feira (30) e da quinta-feira (29), com 50 mil pessoas. O primeiro dia, quarta-feira (28), o Festival recebeu 40 mil pessoas.
As ocorrênciaas policiais mantiveram números aproximados em todos os dias da festa. 101 delas foram registradas na quarta, 104, no segundo dia, 91 na sexta-feira e 68 – parcialmente – até as 4h da manhã de domingo (1º). Considenado que houve um aumento de público de aproximadamente 25%, o número de ocorrências reduziu cerca de 18%.
Preços – Os diretores destacaram que o valor dos ingressos da pista foram os mesmos do ano passado. Segundo eles, houve um aumento nos ingressos do camarote, mas a estrutura oferecida também foi melhor.