Uma recente publicação feita pelo Jornal O Globo dá conta de que está sendo inaugurado um clube de tiro por dia ao redor do país. O Brasil, tem ao todo 457 entidades, atualmente. Ou seja, um crescimento de 34% em relação ao último ano.
Dada a repercussão da notícia, Fernando Badauí, do CPM 22, resolveu expor uma reflexão a cerca do assunto em uma de suas redes sociais. Ele disse o seguinte:
“Como seria se a notícia fosse ‘Com uma nova escola por dia, país tem estandes de estudo até perto de clube de tiro’? Só que não, caminhamos a passos largos para uma guerra civil com a premissa suja e ignorante deles, que é a luta do bem contra o mal.”
Como seria se a notícia fosse: “Com uma nova escola por dia, país tem estandes de estudo até perto de clube de tiro.” Só que não, caminhamos a passos largos para uma guerra civil com a premissa suja e ignorante deles, que é a luta do bem contra o mal. Esse país é uma fossa. https://t.co/Qdu5kUZ4eW
Por meio do Twitter, Baduaí complementou ainda: “Esse país é uma fossa.”
Alguns internautas reagiram ao post:
“O que nos resta é ir nos clubes e aprender a atirar, pra não ficar em desvantagem… Se bem que, olhando o papelão do ministro no aeroporto, nem tá tão perigoso assim…”, disse um deles.
Um fã levou a frase de Badauí como mantra:
“Esse país é uma fossa. Frase do dia.”
Em tempo, o CPM 22 possui uma agenda lotada até o início do segundo semestre do ano. A banda é uma das atrações dos festivais João Rock e Rock in Rio, em 11 de junho e 4 de setembro, respectivamente.
Além disso, a banda ainda se apresenta nas cidades de Santos, Campinas, Jandira, Itacaré, Londrina, Maringá e muitas outras nos próximos meses.