Bad Bunny abriu a câmera do seu telefone e publicou um vídeo que, segundo ele, faz parte da ação do governo Trump de deter pessoas sem razão nas ruas de Porto Rico, seu país de origem e território não incorporado dos Estados Unidos.
LEIA MAIS
- Com shows confirmados no Brasil, Bad Bunny é o único a conquistar feito bilionário no Spotify em 2025; entenda
- Bad Bunny vende 2,6 milhões de ingressos para turnê e quebra recordes
- Nº1 na Billboard, Bad Bunny quebra recorde com venda de vinis nos EUA
- Ele é o momento: Bad Bunny é o único artista com 2 músicas solo no Top 10 global

Foto: Divulgação
“Esses filhos da p-a estão aqui em suas SUVs. Eles estão aqui em Pontezuela. Filhos da p*ta, ao invés de deixarem as pessoas em paz, trabalhando”, reclamou o artista escrevendo na tela “ICE”.
“ICE” é a sigla de Immigration and Custom Enforcement ou Serviço de Imigração e Alfândega que vem sendo duramente criticada em protestos recentes nos Estados Unidos e que está sendo usada para reprimir tais manifestantes.
Segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a ICE é usada para “proteger os EUA da criminalidade na fronteira e imigração ilegal que ameaçam a segurança nacional”. As operações da ICE em Porto Rico começaram no início do mês de junho.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por POPline – Cobertura Lady Gaga no Rio (@portalpopline)
Natural de Porto Rico, Bad Bunny vem publicamente tecendo críticas ao tratamento de imigrantes nos Estados Unidos e chegou a deixar o país de fora de sua mais recente turnê.
LEIA MAIS
- Shakira supera Eminem em ouvintes mensais e está na cola de Katy Perry
- Perigo! Show de Shakira faz estado de Nova Jersey emitir alerta de saúde pública; entenda
- Shakira e P!NK são as únicas mulheres no Top 10 de ranking semestral de maiores bilheterias
Shakira faz desabafo sobre operações anti-imigrantes nos EUA: “Viver em medo constante”
Várias celebridades e representantes da classe artística têm protestado contra as duras medidas que o governo de Donald Trump tem imposto aos imigrantes que vivem nos Estados Unidos. Recentemente, foi a vez de Shakira falar sobre a situação. A colombiana, que tem lugar de fala, já que foi morar no país aos 19 anos de idade, fez um desabafo dizendo que ser imigrante no país hoje “significa viver em medo constante”, o que ela diz ser “doloroso” para ela. Veja o vídeo do depoimento!
Há poucos anos, Shakira se mudou para Miami para morar com seus dois filhos, Milan e Sasha, após a turbulenta separação do ex-jogador de futebol Gerard Piqué, mas a cantora foi morar pela primeira vez nos Estados Unidos quando tinha 19 anos. Agora, porém, ela avalia que o cenário é outro e que a situação a deixa preocupada, conforme revelou recentemente em entrevista à BBC.
“Eu tinha apenas 19 anos quando me mudei para os EUA, como muitos outros imigrantes colombianos que vêm para este país em busca de um futuro melhor […]. Temos que levantar nossas vozes e deixar bem claro que um país pode mudar suas políticas de imigração, mas o tratamento de todas as pessoas deve ser sempre humano”, expôs Shakira, após práticas violentas do governo de Donald Trump contra imigrantes no país.
Atualmente, inclusive, a voz de “Chantaje” está em turnê pelos Estados Unidos, com a “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. A empreitada vem sendo alvo de polêmica, já que a artista já cancelou 7 shows desde que a série de apresentações começou, em fevereiro.
