MAIORAL! Bad Bunny é, de fato, um dos maiores fenômenos da música latina dos últimos tempos. Além de acampar no todo da parada de álbuns dos Estados Unidos, com o “Un Verano Sin Ti”, em 2022, o astro porto-riquenho acaba de atingir uma marcou gigante em seu currículo: ele tem, agora, nada menos do que dez clipes com mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift, Bad Bunny e mais… Forbes lista artistas mais bem pagos de 2022
- Com “Party”, Bad Bunny e Rauw Alejandro alcançam recorde na Latin Airplay da Billboard
- Bad Bunny torna Instagram privado e avisa: “vão sentir minha falta”
- Bad Bunny e Xtina serão homenageados no GLAAD Awards por apoio à comunidade LGBTQIA+
Tudo isso porque, nesta quinta-feira (2), um dos primeiros sucessos do cantor, “Soy Peor” (2016), chegou à casa dos bilhões. A canção – produzida pelo próprio artista – alcançou a posição número #19 na parada Hot Latin Songs da Billboard em seu ano de estreia. Um sucesso atemporal!
O visual oficial da música é o décimo vídeo de Bad Bunny como líder, artista em destaque ou até mesmo como colaborador a atingir esse marco. Como artista principal, o Coelhão, como é conhecido nas redes, conta com o montante de cinco faixas com mais de 1 bilhão de views. Sendo, “MÍA”, de 2019, o clipa com o maior número de reproduções, contabilizando 1,4 bi.
Em outro ranking do YouTube, o artista também está presente na parada de músicas mais tocadas da plataforma graças ao vídeo de “Ojitos Lindos”, que sobe para a 25ª posição. Enquanto isso, “Titi Me Preguntó” ocupa a 4ª posição, e a sua colaboração com Arcángel, em “La Jumpa”, chega a posição #81.Bunny ocupa o 2º lugar no Top Artists dos EUA e o #5 no Global Top Artists.
Desde “Soy Peor”, Bad Bunny conquistou seu sucesso global com os álbuns “YHLQMDLG”, “Las Que No Iban a Salir”, “El Último Tour del Mundo” e o mais recente “Un Verano Sin Ti” . Os dois últimos estrearam em primeiro lugar na Billboard 200. E os louros não param por aí.
No mês passado “Un Verano Sin Ti” ganhou o IFPI Global Album Award, tornando-se o primeiro artista latino a ganhar um prêmio IFPI global, de acordo com a organização. O compacto passou ainda um total de 13 semanas não consecutivas no topo da Billboard 200 e se tornou o primeiro álbum em espanhol a ser indicado como Álbum do Ano no Grammy Awards.
Confira os clipes de Bad Bunny com mais de 1 bilhão de views: