‘Un Verano Sin Ti’, o sexto projeto de Bad Bunny em quatro anos, é o álbum mais excetuado do Apple Music em 2022 e agora o maior álbum latino de todos os tempos.
O artista registrou 22 músicas no ‘Daily Top 100: Global’, quebrando o recorde de mais entradas simultâneas de um único artista latino. Além disso, também tem os álbuns latinos No.1, No.2 e No.3 por streams do primeiro dia.
Leia Mais:
- Como Bad Bunny denunciou os problemas de Porto Rico para o mundo
- Grammy 2023: Billboard lista suas apostas para os indicados a “Álbum do Ano”
- Bad Bunny ganha dia em sua homenagem em Los Angeles
Segundo Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music, assistir Bad Bunny ascender de artista do Apple Music Up Next, em 2018, para Artista do Ano este ano é extraordinário.
“Estamos entusiasmados em celebrar as conquistas de Bad Bunny, cuja influência em todos os cantos da cultura não poderia ser ignorada em 2022”, disse Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music. “Nós o parabenizamos por seu ano recorde e por continuar levando a música latina a um grande público global”, completa.
Em um filme exclusivo lançado no Apple Music na quarta-feira (9), o artista disse que quando começou a carreira, não tinha uma base de fãs global.
“Sou grato por tudo que conquistei e por tudo que vivi. O movimento da música latina cresceu muito. Eu nunca levaria todo o crédito ou diria: ‘É por minha causa’. Não, é cada um de nós. Toda uma geração. Nossa energia e presença são sempre sentidas.”
Bad Bunny assumiu a lista de reprodução ‘La Formula’, do Apple Music, com suas faixas favoritas. A estação de rádio Apple Music 1 também está celebrando Bad Bunny, incluindo novos especiais, programação arquivada, entrevistas de início de carreira e playlists.
A música ‘Moscow Mule’ de Bad Bunny alcançou o recorde de maior música latina de todos os tempos por streams no Apple Music.