A escritora Babi Dewet começou a carreira escrevendo fanfics, seu primeiro livro é fruto de uma, e até hoje ela consome esse tipo de história na Internet. Diante disso, o POPline convidou a autora para contar quais são seis de suas fanfics favoritas! Todas são de grupos de K-Pop, outro universo que ela adora e manja muito. Você confere as indicações de Babi logo abaixo.
> Entrevista: Babi Dewet defende fanfics e abre portas no mercado literário
Leia mais:
- Enquanto Eu Não Te Encontro, o livro de romance perfeito para os fãs de música pop
- Os Sete Maridos de Evelyn Hugo volta ao topo da lista de mais vendidos
- 5 fanfics de cantores famosos que viraram livros
“Pura Seda” – Kel
Fandom: EXO
Sinopse: Desempregado há mais tempo que gostaria de admitir, Byun Baekhyun tem nas mãos o desespero e a responsabilidade de ser pai de primeira viagem, sozinho. Com contas acumulando a cada noite solitária, abrindo mão do seu conforto e de alguns sonhos, ele começa a sentir que não há mais nenhuma saída. Até que o universo o colocou à frente de uma simpática loja de tecidos e do olhar humano de Park Chanyeol, um homem simples que tinha um coração gentil demais.
“Show Me How” – Ruby
Fandom: TWICE
Sinopse: Mina é uma princesa que está prestes a presenciar sua vida ideal indo por água abaixo pelo casamento arranjado com o príncipe do reino vizinho. Diante de todas as questões pela qual passa, resolve que sua melhor opção é fugir, mas como uma jovem que viveu desde sempre debaixo das asas de seus pais, Myoui não conhece seu reino e ao fugir para a floresta acaba se deparando com uma prisão de segurança máxima, onde está a maior criminosa de todo o reino: Son Chaeyoung. E, talvez, a criminosa seja a única chance de Mina escapar.
“Girl Meets Evil” – Ghost
Fandom: BTS
Sinopse: Nasci em Juggi, uma cidadezinha perdida na Coreia do Sul, mas a deixei por não suportar a dor da perda da minha mãe e da minha irmã mais velha. Appa e eu nos mudamos para Seul, que me acolheu e me reergueu como um lar. Mudei de escola, fiz novos amigos, gostava da minha nova casa. Ali, nada era lembrança de um tempo que não voltaria. Era onde eu criava novas memórias para tornar minha vida suportável. Tudo parecia bem, até agora. De repente, Appa anuncia seu casamento com a Srta. Jeon. De uma vez só preciso arrumar minhas malas, sair da escola, me despedir dos meus amigos e voltar a Juggi, um lugar que odeio. A única parte boa da história é ganhar uma madrasta tão boa, mas até mesmo ela tem seu porém. Seu filho, que se tornará meu “irmão” em poucos dias, Jeon “Arrogante” Jungkook. Ele é um espécime detestável da raça humana. Implicante, prepotente, encrenqueiro e espaçoso. Eu não o suporto, e não quero nem respirar o mesmo ar que ele, quanto mais dividir a casa, o pai, a vida. Por isso, quando chego a Juggi, não vou direto para minha casa. Peço ao motorista que me leve até onde minha história aqui terminou, o cemitério. Agora estou diante do túmulo que mais parece um abismo onde os pesadelos querem me jogar. “Pessoas morrem, mas o verdadeiro amor é eterno.” Arrasto os dedos pelas palavras entalhadas na lápide da minha mãe, lembrando-me de quando as escolhi com meu Appa, cinco anos atrás. Leio-as pela enésima vez, ajoelhada sobre a grama coberta de folhas secas.
“Byun and Park” – Kath
Fandom: EXO
Sinopse: Baekhyun sempre foi estudioso. Aos quinze anos começou seu intercâmbio nos Estados Unidos, e o ele continuaria lá se não fosse seu irmão mais velho, que estava para repetir de ano. Mas claro, o real problema não era ter que ajudar o irmão, na verdade, o problema tinha nome e sobrenome, Park Chanyeol, o cara alto, carregado de tatuagens e piercings, e com uma aura intimidadora demais, um completo bad boy dos filmes americanos, e mais clichê que isso, só o pobre Baekhyun com sua queda por bad boys bonitos.
“Existe Algo Bom Todos os Dias” – Rafa
Fandom: BTS
Sinopse: O passado deveria ficar no passado, certo? Não para o jovem e estudante de publicidade, Jeon Jungkook. Com um passado que se faz presente , Jungkook tentava todos os dias dar o seu melhor, não para ele e sim para os outros. Um dos seus maiores erros! Com uma rotina um tanto pesada, sua vida mudou de cabeça para baixo, literalmente quando ele conhece um menino, oposto de si: Kim Taehyung. Ambos buscavam e lutavam todos os dias para que seus sonhos fossem realizados. Apesar de todas as dificuldades que a vida proporcionava, existia algo de bom todos os dias e esse algo era quando eles se encontravam as 18h:00 no metrô.
“Poeira Cósmica” – Milli
Fandom: TWICE
Sinopse: Por meio do samba, das exímias histórias de Machado de Assis, do futebol, das praias tropicais e da água de coco encontramos Son Chaeyoung, a estrangeira residente na cidade do Rio de Janeiro que, além de participar de uma banda, também cria novas histórias e universos próprios. Para ela, no auge de sua juventude aos 19 anos em 1903, era extremamente fácil escrever belas poesias como seu hobby favorito, mas em uma noite de inverno, se vendo em um intenso bloqueio criativo, Chaeyoung resolve sair para uma festa e largar a escrita criativa por algumas horas. Ela só não esperava que a mais bela mulher daquela festa fosse finalmente dar sentido a suas poesias românticas e mudar suas prosas para sempre.