Menu
in , ,

Azealia Banks detona Beyoncé e o disco “COWBOY CARTER”: “Cosplay de mulher branca”

Para a rapper, o novo álbum de Beyoncé traz uma “imitação de música country”

Sem papas na língua, rapper empilhou críticas ao novo álbum de Beyoncé, que chega no próximo dia 29. Fotos: Ilya S. Savenok; Michael Loccisano/Getty Images (uso autorizado ao POPline)

Beyoncé foi aclamada pelo público ao revelar a capa do disco “COWBOY CARTER” e explicar o conceito criativo por trás do projeto, no entanto, a pop star não conseguiu agradar a todos… Nesta quarta-feira (20), Azealia Banks foi às redes sociais dar sua opinião sobre o álbum ainda não lançado e massacrou a iniciativa de Beyoncé com a música country. Entre suas críticas, a rapper acusou a cantora de “sufocar” outros artistas negros da cena atual do country com seu aparato capitalista.

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@beyonce

Não se sabe se Azealia Banks já deu play em “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”, faixas já lançadas do próximo álbum de Beyoncé, porém, a rapper já tem uma opinião formada sobre o projeto – e não é das melhores. Para a voz de “Anna Wintour”, o disco é uma “imitação de música country”.

“[O disco] é uma imitação de música country. Poderia ter havido um humor nisso que lhe conferiria até mesmo um pouquinho de personalidade para fazer de você uma pessoa interessante novamente […]. A gente tem mesmo que aceitar essa bobagem falsificada de vitimização sobre não ser aceita em um gênero no qual você se aventurou aqui e ali? Como, em 2024, ser a primeira mulher negra a ter um #1 nas paradas de country é um feito quando você claramente usou sua vantagem capitalista para sufocar outros artistas negros atualmente existentes na música country, que têm se esforçado por anos?”, disparou a rapper em uma série de stories (já deletados) no Instagram.

Azealia fez referência direta ao texto que Beyoncé compartilhou junto com a capa do “COWBOY CARTER”, no qual contou que uma experiência ruim, em que não se sentiu bem-vinda, foi crucial para o nascimento do projeto. O episódio em questão teria sido uma performance da artista no Country Music Association Awards de 2016, em que ela teria sido boicotada pela produção do prêmio.

“Você faz coisas idiotas como trazer mulheres brancas (Dixie Chicks) para o Country Music Awards quando elas nunca fariam o mesmo por você. Você sempre compartilha sua plataforma com mulheres brancas que têm tanta inveja de você, mas sabotam a carreira de outras mulheres negras há tanto tempo”, criticou Azealia.

Compartilhe:

Sair da versão mobile