in ,

Beyoncé revela capa oficial do “COWBOY CARTER” e diz: “Não é um álbum de country”

O sucessor do “RENAISSANCE” (2022) chega no próximo dia 29

Foto: Instagram/@beyonce

Faltando exatos dez dias para a chegada do aguardado “COWBOY CARTER”, Beyoncé decidiu liberar a capa oficial do novo disco. Além disso, a pop star publicou um texto em que explica, detalhadamente, a proposta do novo compilado, que sucede o aclamado “RENAISSANCE” (2022). Dentre suas palavras, a artista resgatou um episódio de uma premiação country em que não se sentiu bem-vinda, situação que influenciou nesse disco. “Isso não é um álbum de country. Isso é um álbum da Beyoncé”, frisou ela. Leia o texto na íntegra!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@beyonce

“Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do Ato II. Agradeço do fundo do meu coração a todos os apoiadores de ‘Texas Hold ‘Em’ e ’16 Carriages’. Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada de sucessos de country. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a anos, a menção da raça de um artista, no que diz respeito aos gêneros musicais lançados, seja irrelevante.

Este álbum levou mais de cinco anos para ser feito. Ele nasceu de uma experiência que tive há anos, onde não me senti bem-vinda… E ficou muito claro que não estava. Mas, por causa dessa experiência, fiz uma imersão mais profunda na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical. Sinto-me bem em ver como a música pode unir tanta gente ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas educando sobre nossa história musical.

As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero pela primeira vez me forçaram a superar as limitações que me foram impostas. O Ato II é o resultado de me desafiar, e levar o meu tempo para misturar e mesclar gêneros para criar este corpo de trabalho.

Tenho algumas surpresas no álbum, e colaborei com alguns artistas brilhantes que eu respeito profundamente. Espero que vocês possam ouvir meu coração e minha alma, e todo o amor e paixão que derramei em cada detalhe e cada som.
Foquei neste álbum como uma continuação do ‘RENAISSANCE’… Espero que essa música seja uma experiência, criando outra jornada onde você pode fechar os olhos, começar do início e nunca parar. Isso não é um álbum de country. Isso é um álbum da Beyoncé. Este é o Ato II, ‘COWBOY CARTER’, e estou orgulhosa de compartilhá-lo com todos vocês!”, escreveu Beyoncé em texto publicado em seu site oficial e redes sociais.

Os fãs, é claro, ficaram eufóricos e emocionados com a publicação e, de imediato, associaram as palavras da cantora à polêmica participação dela no Country Music Association Awards de 2016. Na ocasião, a artista performou a música “Daddy Lessons”, do disco “Lemonade” (2016).

No palco da premiação, ela se juntou ao trio norte-americano de música country Dixie Chicks para interpretar a canção. Durante a performance, porém, o microfone de Beyoncé teve o volume abaixado, e os fãs, à época, acusaram a produção da honraria de tê-lo feito propositalmente, em um ato contra a cantora.

O aguardado “COWBOY CARTER” chega aos tocadores de música no dia 29 de março, e inclui as faixas já lançadas “TEXAS HOLD ‘EM” e “16 CARRIAGES”. Fãs acreditam que, após o lançamento, a artista irá anunciar uma nova turnê mundial, com possibilidade de passagem pelo Brasil.