in ,

Azealia Banks aponta apropriação cultural no trabalho de Diplo

Azealia Banks acompanhou de perto a interação de Diplo e Rihanna nas redes sociais – sobre o lamento do DJ de nunca ter conseguido uma parceria com a cantora. A rapper adorou o “foi mal, Diplo” que Rihanna mandou, sem falar nada sobre a possibilidade de uma colaboração no futuro. Para Azealia, Diplo trabalha com apropriação cultural e artistas negros devem estar atentos.

“Risos. Rihanna colocou Diplo no seu lugar de apropriador cultural. Eu espero que ele nunca consiga uma colaboração com Rihanna, por ter ferrado com a M.I.A. E por ter me ferrado, mentindo para mim dizendo que a música ‘Fuck Up the Fun’ era uma produção sua, deixando-me com a conta depois com o processo do produtor REAL. Diplo cheira a apropriação cultural”, escreveu.

Não é a primeira vez que Diplo e seu projeto Major Lazer são acusados de apropriação cultural. No ano passado, ele explicou que a mistura de estilos e influências é resultado de um mundo globalizado e que ele sempre se enxergou cosmopolita. “Miami é o lugar mais diversificado que eu já estive [ele cresceu no sul da Flórida]. Quando cresci, ninguém me disse o que eu deveria ouvir. Na rádio, o baixo de Miami sempre foi ‘a coisa’ para mim, e heavy metal era grande na Florida também. Meus pais ouviram country. Rap tocava na rádio. Eu acho que o que torna um artista ótimo é poder mudar a direção da música, e não continuar fazendo o mesmo o tempo todo. Se não fosse assim, música seria algo muito tedioso”, declarou.

Sobre Rihanna, ele contou à revista GQ, que ela sempre rejeita tudo que ele sugere. “Eu não faço house music” e “isto parece uma música de reggae em um aeroporto” foram as respostas da cantora, segundo ele, para faixas mostradas a Rihanna para uma possível colaboração. “Eu queria me matar. (risos) Ela é tipo a única artista que eu nunca consigo”, admitiu.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Witness: The Tour”: Katy Perry coloca ingressos à venda dois por um para primeiro show

“Regime Fechado”: Simone & Simaria estreiam clipe inspirado no filme “Bandidas”