in , ,

Avril Lavigne: “When You’re Gone” ultrapassa 500 milhões de views no YouTube

Faixa é o terceiro clipe da carreira da cantora canadense a atingir a marca!

Avril Lavigne. Foto: Reprodução de vídeo (YouTube)

Um hit desses?! Avril Lavigne emocionou os fãs ao lançar clipe para a abalada romântica “When You’re Gone”, que marcou o segundo single do álbum “The Best Damn Thing”, de 2007. E se firmando como um sucesso atemporal, o vídeo da canção ultrapassou, neste sábado (7), a marca dos 500 milhões de visualizações no YouTube. Sim, meio bilhão de plays na plataforma!

Avril Lavigne. Foto: Reprodução de vídeo (YouTube)

Leia Mais:

A canção é, de fato, um dos maiores sucessos da carreira da canadense. Na época, ela disse que a música “é sobre estar com alguém que você ama, e precisa dizer adeus”. Lançado na sequência de “Girlfriend”, a faixa performou muito bem nos charts globais, assim como o lead single da era que misturou distorções de guitarras com tons de rosa, uma novidade na estética da artista.

O clipe foi dirigido por Marc Klasfeld. Um ano depois, o vídeo ganhou o prêmio People’s Choice: Favorite Canadian Artist durante o MuchMusic Video Awards de 2008. Este é o terceiro clipe de Avril Lavigne que acumula meio bilhão de visualizações. Anteriormente, a estrela canadense já havia atingido o montante com os mega hits “Gilrfriend”, atualmente com 613 milhões de views, além de seu primeira single de carreira, “Complicated“, de 2002, com 559 milhões de plays.

Na Billboard Hot 100, “When You’re Gone” entrou nas paradas e alcançou o seu melhor pico na  posição de números 24. Foi bem nas paradas do Canadá, onde alcançou a oitava posição. Até setembro de 2015, a faixa tinha vendido 1.290 milhão de cópias digitais nos EUA. O single foi bem também na Europa, terminando em #4 do European Hot 100. e #3 no Reino Unido.

O próximo videoclipe da voz do “Let Go” a bater meio bilhão de reproduções, provavelmente, será “Wish You Were Here”, do álbum “Goodbye Lollaby”, de 2011. Neste sábado (7), o trabalho contabiliza nada menos que 460 milhões de visualizações no YouTube. Só caneta, né?!