A Disney deu início à pré-venda de ingressos para o filme “Avatar: O Caminho da Água”, maior aposta para o cinema em 2022. O longa-metragem estreia no dia 15 de dezembro no Brasil, mas terá sessões de pré-estreia na véspera. O filme, que tem 3h10min de duração, será exibido tanto em 2D quanto em 3D.
A pré-venda está disponível na bilheteria dos cinemas, no site oficial da Disney e nos sites das redes de cinema. A classificação etária de “Avatar: O Caminho da Água” é de 12 anos.
Confira trailer e sinopse:
Ambientado mais de uma década após os acontecimentos do primeiro filme, AVATAR: O CAMINHO DA ÁGUA conta a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), o perigo que os persegue, os esforços que fazem para permanecerem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Leia mais:
- “Avatar 2”: vídeo mostra início do novo conflito em Pandora
- Projeções de bilheteria da estreia de “Avatar 2” são atualizadas; veja
- CCXP22: Zoe Saldana vem ao Brasil divulgar “Avatar 2”
- Entenda por que “Avatar 2” é o pior ‘case’ de negócios na história do cinema
Chamado de “Avatar 2”, o filme é mais uma superprodução do diretor James Cameron. Recentemente, ele disse que, para dar lucro, o longa precisa faturar mais de US$ 2 bilhões de bilheteria, tornando-se uma das maiores bilheterias da história. O título é de “Avatar” (2009), que arrecadou US$ 2,9 bilhões em venda de ingressos.
James Cameron explica motivo por trás da longa duração de “Avatar 2”
O cineasta defende a longa duração do filme. “O objetivo é contar uma história extremamente convincente em uma base emocional. Eu diria que a ênfase no novo filme é mais no personagem, mais na história, mais nos relacionamentos, mais na emoção“, disse James Cameron em entrevista para a Total Film.
Ele ainda continuou: “Nós não gastamos tanto tempo em relacionamento e emoção no primeiro filme como gastamos no segundo filme, e é um filme mais longo, porque há mais personagens para servir. Há mais história para servir.”
Cameron também falou brevemente sobre o tom familiar da sequência. “As pessoas dizem: ‘Oh meu Deus, uma história de família da Disney? Exatamente o que queremos…’ Este não é esse tipo de história de família. Esta é uma história de família como ‘Os Sopranos’ é uma história de família“, destacou.