Segundo filme da franquia, “Avatar: O Caminho da Água” (2022) é um sucesso de público e se tornou a terceira maior bilheteria da história. O primeiro e o segundo filmes já faturaram, juntos, US$ 5,1 bilhões em venda de ingressos. Uma sequência já está confirmada por James Cameron e pela 20th Century Studios, e várias informações já foram ditas sobre o “Avatar 3”. Aqui você fica por dentro de tudo.
Leia mais:
- Sucesso de bilheteria de “Avatar 2” atrasa estreia no Disney+
- Afinal, quanto “Avatar: O Caminho da Água” fez de bilheteria?
- Documentário sobre “Avatar 2” estreia no Disney+
- “Avatar 2”: Diretor cortou 10 minutos de cenas focadas em tiroteios
Data de estreia de “Avatar 3”
20 de dezembro de 2024.
Status da produção
O filme foi gravado junto com “Avatar: O Caminho da Água”, então já se encontra na pós-produção, fase em que são desenvolvidos os efeitos visuais.
Desfecho da história
James Cameron concebeu o terceiro filme como o encerramento de uma possível trilogia, caso “Avatar: O Caminho da Água” não fosse bem de bilheteria. Como o filme repetiu o sucesso do primeiro, a franquia irá até o quinto filme, mas o terceiro traz sim uma espécie de “fim” para a narrativa contada até agora.
Novo narrador
Os dois primeiros filmes são narrados pelo ponto de vista de Jake Sully (Sam Worthington), o personagem principal. Mas, daqui para frente, cada filme terá um narrador diferente, segundo James Cameron. Em “Avatar 3”, a história será contada pela ótica de Lo’ak (Britain Dalton), um dos filhos de Jake e Neytiri (Zoe Saldana).
Novos personagens
Michelle Yeoh, David Thewlis e Ooana Chaplin participaram das filmagens de “Avatar 3”. Eles farão personagens inéditos – respectivamente Drª. Karina Mogue, uma cientista, e Peylak, um Na’vi, e Varang, líder do Povo das Cinzas.
Fogo como elemento de destaque
O primeiro “Avatar” (2009) mostrou os Na’vi da floresta. O segundo focou na tribo da água. Já o terceiro filme abordará o fogo. “Existe uma cultura que gira especificamente em torno desse conceito. Você vai conhecer duas culturas completamente novas no próximo filme. Conhecemos o Omaticaya, conhecemos o Metkayina, e você conhecerá duas novas culturas no próximo filme”, James Cameron contou ao Deadline.
Povo das Cinzas e “lado sombrio” dos Na’vi
Assim como houve a tribo da floresta e a tribo da água, haverá a tribo do fogo, que o diretor chamou de Povo das Cinzas em algumas entrevistas. “Quero mostrar os Na’vi por outro ângulo porque, no momento, mostrei apenas lados bons. Nos primeiros filmes, há exemplos muito negativos de humanos e muito positivos de Na’vi. Em Avatar 3, faremos o contrário”, o cineasta falou ao 20 Minutes.