Um novo filme de “Avatar: O Caminho da Água”, o “Avatar 2”, foi divulgado. É uma publicidade voltada para a TV, intitulada “Our Fortress”, e ela mostra o início do conflito que pauta o segundo longa-metragem da franquia de James Cameron. O teaser tem 30 segundos.
No vídeo, Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) reagem à invasão dos seres humanos em Pandora. Militares chegam com tanques aquáticos dispostos a dominar e explorar as riquezas naturais do local. Enquanto isso, Jake, Neytiri, a família e todo o povo de Pandora se reúnem para reagir. Haverá uma guerra. Confira:
Leia mais:
- Projeções de bilheteria da estreia de “Avatar 2” são atualizadas; veja
- CCXP22: Zoe Saldana vem ao Brasil divulgar “Avatar 2”
- Entenda por que “Avatar 2” é o pior ‘case’ de negócios na história do cinema
- Novo trailer de “Avatar 2” mostra família de Jake e Neytiri e guerra contra humanos
O filme novo tem como tema central o conceito de “família”. A história se passa anos depois do primeiro “Avatar” (2009) e traz Jake e Neytiri como pais de família. Sigourney Weaver, desta vez, interpreta Kiri, filha adotiva do casal. Kate Winslet, Giovanni Ribisi, Jemaine Clement, Stephen Lang, entre outros, também estão no elenco.
A estreia está marcada para 15 de dezembro no Brasil.
James Cameron explica motivo por trás da longa duração de “Avatar 2”
Há pouco mais de uma semana, o site The Hollywood Reporter revelou a duração total de “Avatar: O Caminho da Água“: 3 horas e 10 minutos. Em tempos onde filmes com duas horas já são considerados longos, um com mais de três é visto como interminável, certo? Mas segundo o diretor James Cameron, esse tempo todo tem um motivo por trás.
“O objetivo é contar uma história extremamente convincente em uma base emocional. Eu diria que a ênfase no novo filme é mais no personagem, mais na história, mais nos relacionamentos, mais na emoção“, disse James Cameron em entrevista para a Total Film.
Ele ainda continuou: “Nós não gastamos tanto tempo em relacionamento e emoção no primeiro filme como gastamos no segundo filme, e é um filme mais longo, porque há mais personagens para servir. Há mais história para servir.”