“Avatar: O Caminho da Água” teve sua primeira exibição na terça (6/12), com a pré-estreia fechada para convidados em Londres. Com isso, já circulam na Internet as primeiras impressões sobre o filme, que precisa se tornar uma das maiores bilheterias da história do cinema para dar lucro. Ele estreia no dia 15 de dezembro.
> Acompanhe tudo sobre a “Farofa da Gkay” no Instagram oficial do OMG! by POPline
Perri Nemiroff, do site Collider, escreveu que “Avatar: O Caminho da Água” é incrível. “Eu tinha fé de que James Cameron iria além com os efeitos, mas esses visuais são surpreendentes. Um frame esplêndido atrás do outro”, comentou no Twitter.
Leia mais:
- Por que a continuação de “Avatar” demorou tanto a ficar pronta?
- The Weeknd anuncia música inédita para a trilha de “Avatar 2”
- Entenda por que “Avatar 2” é o pior ‘case’ de negócios na história do cinema
- James Cameron brigou com executivo da FOX após comentário sobre “Avatar”
“Eu nunca vi nada assim, tanto do ponto de vista técnico quanto visual. É impressionante. Talvez impressionante demais. Às vezes eu perdia um ponto de virada porque estava de olho em um peixe de Pandora. Eu também revi ‘Avatar’ no fim de semana e basicamente achei ok. A sequência tem desenvolvimento de personagens muito melhores e mais profundos”, escreveu Mike Ryan, do site Uproxx.
Outras opiniões sobre “Avatar: O Caminho da Água”
Já Yolanda Machado, do Entertainment Weekly, chamou James Cameron de mestre da tecnologia. “Sua direção está mais precisa do que nunca aqui”, escreveu. Para ela, o filme é uma espécie de “Free Willy” (1993) e “Dança com Lobos” (1990) para a geração Z.
David Ehrlich, do site IndieWire, escreveu que “Avatar: O Caminho da Água” está anos luz a frente do primeiro. “É facilmente uma das melhores experiências cinematográficas em eras. Streaming encontrado morto em uma vala”, pontuou.