Para Sigourney Weaver, essa foi a oportunidade de resgatar sua criança interior. “Acho que todos nos lembramos do que sentíamos quando éramos adolescentes. Eu certamente lembro. Eu senti fortemente que Kiri se sentiria estranha a maior parte do tempo. Ela está procurando por quem ela é. Fiquei emocionada ao receber esse desafio de Jim”, a atriz disse à revista Empire.
O cineasta James Cameron reconhece que esse é um grande desafio: uma atriz de 72 anos interpretando uma garota décadas mais jovem. “Sig achou divertido. Sigourney apenas se tornou mais jovem. Ela aparentava ser mais nova, ela tinha mais energia, e ela nunca saiu da Kiri durante todo o período de filmagem. Ela tinha um brilho no rosto, leveza em seus passo, e um espírito divertido”, destacou o diretor.
A estreia está marcada para 16 de dezembro.
“Avatar” é a maior bilheteria da história do cinema
O primeiro filme estreou em 2009, portanto, há 13 anos. O segundo filme só chegará aos cinemas em dezembro. Mas, antes, a 20th Century relançará o primeiro filme nos cinemas em setembro, com intuito de conquistar um público mais jovem.
O “Avatar” de 2009 foi uma grande inovação tecnológica na indústria cinematográfica e faturou US$ 2,8 bilhões de bilheteria. É a maior bilheteria da história. Se tudo der certo, “Avatar” será transformado em uma franquia de cinco filmes. Cada um deles terá uma história com início, meio e fim, possibilitando que sejam vistos independentemente dos demais. A ideia é lançar os próximos em 2024, 2026 e 2028.