“Avatar 2” já nasceu grandioso. O novo filme de James Cameron faturou alto em seu fim de semana de estreia ao redor do mundo, passando da marca de 434 milhões de dólares em bilheteria.
Leia mais:
- Leona Lewis e “I See You”, a música esquecida de “Avatar”
- The Weeknd lança “Nothing Is Lost (You Give Me Strength)”, música de “Avatar 2”
- Por que a continuação de “Avatar” demorou tanto a ficar pronta?
- Entenda por que “Avatar 2” é o pior ‘case’ de negócios na história do cinema
Com grande expectativa e aguardado há anos, “Avatar: O Caminho da Água”, como é chamado o segundo filme da franquia de James Cameron, estreou com grande público nos cinemas ao redor do mundo.
O número de 434.5 milhões de dólares em bilheteria global, confirmado pelo site Deadline, coloca “Avatar 2” como a 3ª maior estreia dos cinemas na era pandêmica, ficando atrás apenas de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.
Em 2022, o alto faturamento de “Avatar 2” coloca o filme como a segunda maior estreia, atrás de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que conquistou 442 milhões de dólares em sua estreia ao redor do mundo.
Desse número, 134 milhões de dólares vieram apenas da bilheteria dos Estados Unidos e ficou abaixo da expectativa atualizada do filme, que estava entre 150 e 170 milhões de dólares.
Vale lembrar que, para se pagar integralmente, “Avatar: O Caminho da Água” precisa “se tornar a terceira ou a quarta maior bilheteria da história“, de acordo com o próprio Cameron. O cineasta também afirmou que o filme é “o pior case de negócios da história do cinema“! No entanto, um determinado mercado internacional finalmente reabriu suas portas, para o alívio do diretor.
Com roteiro escrito por Josh Friedman ao lado do diretor James Cameron, “Avatar: O Caminho da Água” conta com Michelle Yeoh, Kate Winslet, Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi e grande elenco.